Cesul
Faculdade de Direito Francisco Beltrão

Cesul forma 60 bacharéis em Direito

Na sexta-feira, 15, o Cesul - Centro Sulamericano de Ensino Superior - realizou a sessão solene de colação de grau dos formandos do curso de Direito, turma 2013/2017, no auditório da instituição. O evento iniciou às 17h30min com a presença de familiares, amigos, professores e autoridades. Essa é a 14ª turma de Direito formada pelo Cesul.
A cerimônia foi breve, mas sem perder o brilho, sendo do agrado de todos. Logo após a entrada dos formandos, ouviu-se o Hino Nacional Brasileiro, e, em seguida, a colação de grau conferida pelo diretor do Cesul, dr. Arni Hall. Na sequência, a bacharela Susiany Passaia proferiu o juramento solene. Posteriormente, o diretor do Cesul, Arni Hall, sucinto e objetivo em seu comentário, lembrou aos formandos: "Desde que assim o prometeram, exerçam a responsabilidade do grau com dignidade, comprometimento e ética". A bacharela Valquíria Voinarski fez seu discurso como oradora da turma e, na sequência, falaram o professor Lourenço Antônio Rodrigues Figueira, paraninfo da turma e a coordenadora do curso de Direito da Faculdade de Direito de Francisco Beltrão professora Roseli Alves. 
Ao término da cerimônia, foram feitas algumas homenagens. A bacharela Ana Paula de Oliveira Costa homenageou os pais e a bacharela Andressa Caroline Ize Niclotte proferiu a homenagem aos mestres. A diretora da Faculdade de Direito, Daniela, entregou a Láurea Acadêmica à formada Luana Márcia Maciolle, sendo o evento encerrado após as homenagens aos professores. 
Ao término da cerimônia de colação de grau, os novos bacharéis em Direito confraternizaram com os amigos e familiares no Centro de Eventos Marabá com jantar e baile.

Bons profissionais para a região 
Durante seu pronunciamento, dr. Arni destacou o bom nível dos profissionais entregues pelo Cesul e frisou que um ciclo termina, mas outro se inicia na instituição. "É um momento especial, pois confirma o trabalho de cinco anos da equipe de professores e da administração. É com orgulho que entregamos à sociedade mais uma turma de Bacharéis em Direito, devidamente qualificados para as carreiras jurídicas, sendo que vários já foram aprovados no Exame de Ordem da OAB. Isso demonstra a consolidação de um trabalho de longa data que sempre almeja qualidade e excelência. Se por um lado é satisfação do trabalho concluído, por outro é o desafio que se abre".

Agora o exame da OAB
O formado Alisson Rodrigo Moreira, de Realeza, descreve um pouco a emoção em alcançar esse objetivo. "Depois de cinco longos anos de dedicação e esforço, completei mais uma fase em minha vida: enfim formado em Direito. Posso afirmar que o momento da colação de grau foi espetacular, nem sequer sei como expressar tanta emoção, mas percebo que tudo que vivi valeu a pena, por isso o sentimento de alegria toma conta. Sei que ainda há um longo caminho a ser percorrido e meu próximo objetivo é passar no exame da OAB e realizar uma pós-graduação. É o início de mais uma jornada".

A mesa de honra foi composta por: Arni Deonildo Hall, diretor geral do Cesul que presidiu a cerimônia; Daniela Urio Mujahed, diretora da Faculdade de Direito Francisco Beltrão; professora Roseli Teresinha Michaloski Alves, coordenadora do curso de Direito da Faculdade de Direito Francisco Beltrão; professor Luiz Carlos D'Agostini Júnior, patrono dos formandos e secretário geral do Cesul; professor Lourenço Antônio Rodrigues Figueira, paraninfo dos formandos; Isabelle Calliari Monteiro de Lima, professora homenageada; Silvano Ghisi, professor homenageado; vice-prefeito de Francisco Beltrão, Antônio Pedron; e professor Marcelo Bientinez Miró, escolhido como o nome de turma.

Data: 2017-12-15      Fonte:
Voltar

Programas e Financiamentos

Fec Prouni Fies

Conecte-se

@DireitoCesul

Cursos e Eventos Vestibular

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.

Contate-nos


Conecte-se


@DireitoCesul

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.