Cesul
Faculdade de Direito Francisco Beltrão

Cesul realiza aula magna dia 21 de fevereiro

Como é tradicional nos inícios de semestres no Cesul - Centro Sulamericano de Ensino Superior - será realizada a aula magna, dia 21 de fevereiro, para os acadêmicos dos cursos de Administração e de Direito. Neste ano, a dra. Claudia Feitosa Santana, neurocientista que estuda percepção e comportamento falará sobre a "Neurociência no Cotidiano: como fazer a coisa certa?" Essa temática é atual e foi pensada para instigar novas leituras referentes à neurociência no cotidiano. 
Uma das preocupações da instituição é sempre proporcionar aos estudantes debates e assuntos abordando temas que ocorrem no Brasil e no mundo. Assim sendo, a palestra, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb) será aberta também à comunidade e os ingressos já podem ser adquiridos a R$ 20,00 no Cesul  ou pelo site www.cesul.br. Não haverá custo para os acadêmicos do Cesul. 
Marcos Guerra, presidente da Acefb, destaca a importância dessa parceria. "Nossa entidade tem uma missão com a comunidade. Ser parceira em um evento de tal importância e trazer conhecimento diferenciado a toda população também faz parte de nossa missão", disse.
Dados da palestrante
Professora visitante da Universidade Federal do ABC e professora da Casa do Saber. Pesquisadora colaboradora do Hospital Israelita Albert Einstein e da Universita Degli Studi di Firenze. Foi professora de neurociências da The School of The Art Institute of Chicago (SAIC), considerada como a segunda melhor escola de Belas Artes do mundo. Estuda como o contexto influencia a percepção e o comportamento das cores às decisões. Premiada por esses estudos pelo Pavlov Institute, Hospital Israelita Albert Einstein, International Color Vision Society e Universidade de São Paulo.

O tema 
A dra. Claudia explica sobre o tema que será abordado. "Ao se indagar como fazer a coisa certa, a resposta parece simples, mas não se trata de ética ou moral, apenas. Essa palestra visa apresentar as mais recentes pesquisas em neurociência que demonstram a importância de como percebemos o mundo, como construímos nossas memórias e como os mecanismos irracionais agem em nossa tomada de decisão e em nosso senso de justiça. A partir disso, é possível enxergar a influência desses mecanismos no cotidiano de todos e, de forma ainda mais impactante, no trabalho de gestores, líderes e profissionais do direito. A palestra aborda, ainda, quais as consequências desses mecanismos em nosso comportamento e como isso afeta toda a sociedade.

Data: 2018-02-19      Fonte:
Voltar

Programas e Financiamentos

Fec Prouni Fies

Conecte-se

@DireitoCesul

Cursos e Eventos Vestibular

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.

Contate-nos


Conecte-se


@DireitoCesul

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.