Cesul
Faculdade de Direito Francisco Beltrão

Cesul abre inscrições para o curso de Ciências Forenses, que começa em abril

O Cesul (Centro Sulamericano de Ensino Superior) abriu as inscrições para o curso de extensão em Ciências Forenses, que também é conhecido como Criminalística. O curso será aos sábados, de forma quinzenal, totalizando 13 encontros, com início dia 28 de abril. As aulas serão ministradas no miniauditório da instituição, nos períodos matutino e vespertino, com carga horária total de 105 horas/aula. 
O curso será realizado em parceria com a Polícia Científica através do perito Patrick Alysson de Souza e Silva, chefe do Instituto de Criminalística de Francisco Beltrão, e do dr. Irno Francisco Azzolini, chefe do IML (Instituto Médico Legal) de Francisco Beltrão. "Todos os professores trabalham na área e vão passar para os alunos as situações que vivenciam no dia a dia. Isso faz com que o aprendizado seja maior ainda. Além do bom embasamento teórico, os alunos poderão comparar com fatos reais através de estudos de casos", comenta Patrick.
Entre os conteúdos que serão trabalhados, estão as matérias de Medicina Legal, Local de Crime e Identificação de Veículos, Genética Forense, Documentoscopia e Grafotecnia, Engenharia Legal, Acidentes de Trânsito, Audiovisuais, Psicologia e Hipnose Forense, Informática Forense, Química Legal e Microanálises e, por último, Prática de Balística.
Daniela Urio, diretora da Faculdade de Direito, enfatiza a relevância do curso para todos aqueles que buscam ampliar seu conhecimento e afirma que "a parceria com a Polícia Científica é fundamental para que possamos ofertar um curso de extensão que pode ser frequentado por todas as pessoas interessadas". 

Quem pode cursar?
Dr. Irno destaca que esse curso pode ser frequentado por pessoas que tenham interesse em aprender e conhecer o trabalho dos peritos. "O curso de Ciências Forenses, promovido pelo Cesul em conjunto com a Polícia Científica, é uma grande oportunidade para alunos e profissionais das diferentes áreas que buscam conhecimento básico relativo à perícia judicial para poderem entender e aproveitar melhor o exercício profissional".
A professora do Cesul Salete Casali Rocha, coordenadora do NPIC (Núcleo de Pesquisa, Iniciação Científica e Extensão), salienta a importância da realização de tal curso. "A extensão é um dos tripés da educação superior. Devido à parceria estabelecida com a Polícia Científica, o Cesul oferece à comunidade a possibilidade de os cidadãos ampliarem seu conhecimento na área de atuação dos peritos, bem como utilizar o aprendizado no cotidiano. O curso é uma oportunidade para todas as pessoas que tiverem interesse, pois trata de questões relevantes e de utilidade prática no cotidiano do cidadão".

O que é?
A Ciência Forense é o conjunto de todos os conhecimentos científicos e técnicas que são utilizados para, principalmente, desvendar crimes. Para tanto, faz-se a investigação que pode ser usada em homicídios, suicídios, assaltos, acidentes, falsificação de documentos e muitos outros fatos. 
Interessados podem fazer sua inscrição pelo portal www.cesul.br. A taxa de inscrição é de R$ 50 e o investimento pode ser parcelado em 5x de R$ 187. As vagas são limitadas. Mais informações pelo fone 3524-4242. 

Data: 2018-03-05      Fonte:
Voltar

Programas e Financiamentos

Fec Prouni Fies

Conecte-se

@DireitoCesul

Cursos e Eventos Vestibular

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.

Contate-nos


Conecte-se


@DireitoCesul

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.