Cesul
Faculdade de Direito Francisco Beltrão

Cesul doa alimentos para Apae de Marmeleiro

O Cesul - Centro Sulamericano de Ensino Superior - realizou inscrição solidária para a participação na aula magna de 2018 e na palestra sobre o Profissional do Século XXI. O participante deveria doar um quilo de alimento não perecível. Foram arrecadados 113 quilos e doados à Apae de Marmeleiro. Na ocasião da entrega também foi realizada a Páscoa Solidária: o Cesul entregou a cada aluno da Apae uma lembrança de Páscoa. 
A professora Lucilia Gouveia, diretora da Apae de Marmeleiro comentou a importância dessa ajuda. "As Escolas Especiais vivem de financiamento dos governos federal, estadual e municipal. Todos sabem que esses recursos não são suficientes, então a sociedade também contribui. Tivemos a honra de receber professores e acadêmicos do Cesul com as doações que são muito importantes para os estudantes da Escola Entre Amigos de Marmeleiro. A doação de doces alegrará os que aqui estudam e os alimentos contribuirão na merenda escolar". O que se via tanto nos alunos quanto nos funcionários, era sentimento de gratidão. "Agradeço a todos que estiveram visitando a escola e fazendo a entrega dos donativos. Deus os abençõe sempre e voltem na nossa escola", comentou a autodefensora Edite Backof.
A diretora do Cesul, Daniela Urio, destaca que é uma das preocupações da instituição ajudar a comunidade. "O Cesul tem responsabilidade social e realiza ações para que a mesma seja efetiva na comunidade, em especial, às instituições que atendem e se dedicam a educação e a inclusão pessoas nos diferentes âmbitos sociais e sempre que pudermos, vamos ajudar". A professora Salete Casali Rocha, coordenadora da Extensão, reforça a ideia dos projetos envolvendo os estudantes e comunidades. "O destino dos alimentos já havia sido anunciado antes dos eventos. Agradecemos os estudantes que contribuíram com a doação e auxiliaram em mais um projeto de grande importância social. Logo teremos mais projetos assim de extensão e de responsabilidade social que possam amenizar as dificuldades das Instituições educacionais. Na própria Apae de Marmeleiro, tanto a diretora Lucília quanto a presidente Inês Menegotto deixaram as portas abertas para realizarmos outras atividades com eles".

Data: 2018-04-11      Fonte: Assessoria
Voltar

Programas e Financiamentos

Fec Prouni Fies

Conecte-se

@DireitoCesul

Cursos e Eventos Vestibular

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.

Contate-nos


Conecte-se


@DireitoCesul

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.