Cesul
Faculdade de Direito Francisco Beltrão

Cesul e Sebrae confirmam parceria

O Sebrae abriu chamada pública às instituições de ensino para o programa Negócio a Negócio que visa capacitar alunos e prepará-los para atender às necessidades das empresas e empresários. O Cesul - Centro Sulamericano de Ensino Superior - através do seu curso de Administração, se inscreveu e se qualificou para realizar a parceria. E foi a única instituição da cidade a participar desse programa.
Nesta semana, Claudineia Cabral, consultora do Sebrae, esteve na instituição  explicando como será a parceria. "O Cesul participou da chamada pública e se qualificou para realizarmos esse trabalho. Estive na instituição para apresentar aos alunos como será feito o programa Negócio a Negócio, que é uma estratégia de orientação empresarial de gestão básica voltada para empreendimentos de baixa complexidade e caracteriza-se, essencialmente, pela visita de um Agente de Orientação Empresarial (AOE) à sede do empreendimento, não havendo necessidade de que o empresário tenha a iniciativa de buscar o Sebrae ou de se deslocar até um de seus pontos de atendimento".
Claudineia também enfatizou os benefícios de participar do referido programa. "Tanto para os alunos quanto à instituição de ensino é muito importante, pois há o contato com empresas aplicando a teoria na prática, o aprimoramento de conceitos e estarão mais preparados para o mercado de trabalho, além de ser um programa que forma consultores".
O coordenador do curso de Administração, professor Robson Faria, comemora o início desse trabalho na instituição. "Iniciamos uma parceria de capacitação, focados na prática, que é a principal característica do curso. Esse projeto irá proporcionar novas experiências aos alunos do Cesul, pois buscam uma formação de qualidade, aproximada à realidade do mercado. São iniciativas assim que geram oportunidades tanto para o empresário, quanto para o acadêmico, ampliando o leque de atuação de ambos".
Os acadêmicos também já estão empolgados com a oportunidade de participarem do programa do Sebrae, como comenta Fernando Rodrigues Kempa, do 1º período de ADM. "Considero o Negócio a Negócio um projeto muito interessante e valioso, principalmente para os microempreendedores e microempresários que terão o benefício de uma consultoria de alto nível e sem custos, visto que o Sebrae poderá contribuir para o crescimento e organização dos negócios. A parceria do Sebrae com o Cesul é importante, pois ações como essas estimulam os acadêmicos a participarem, na prática, de um negócio e, assim, auxiliarem no diagnóstico de possíveis problemas de gestão e organização. É, sem dúvidas, uma experiência incrível que contribuirá para a nossa formação, além de, é claro, oportunizar o contato direto com os especialistas do Sebrae que possuem alto conhecimento na área de gestão".

Data: 2018-04-14      Fonte: Assessoria
Voltar

Programas e Financiamentos

Fec Prouni Fies

Conecte-se

@DireitoCesul

Cursos e Eventos Vestibular

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.

Contate-nos


Conecte-se


@DireitoCesul

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.