Cesul
Faculdade de Direito Francisco Beltrão

Empresário dá palestra para acadêmicos de Administração do Cesul

Nesta semana, no Cesul - Centro Sulamericano de Ensino Superior -, o professor Marco Aurélio Meirelles, que ministra a matéria de Empreendedorismo para o 1º período de Administração, organizou uma aula diferente. Ele convidou o empresário Idalino Menegotto, proprietário da Inviolável, para conversar com os acadêmicos de Administração, contar sua história como empreendedor e partilhar um pouco do sucesso obtido em suas empresas. "A importância de trazer um empresário empreendedor que está no mercado há muito tempo e com várias empresas, para as turmas do 1º e 3º períodos de Administração, é ímpar. Desse modo eles podem vislumbrar que tudo aquilo que é visto em sala tem um propósito e que é muito importante aliar prática à teoria", comentou o professor Marcos.

O professor Robson Faria, coordenador do Curso de Administração do Cesul, reforçou que eventos assim são válidos para aprimorar o conhecimento obtido em sala de aula. "O alto nível da palestra deve-se ao próprio palestrante, sua trajetória e desafios, assim como sua maneira de enxergar os empreendimentos e o estudo de soluções viáveis para o mercado, identificando o ponto correto de mudança. Ficou a mensagem de que é possível, mas é preciso paciência e perseverança, que seu projeto vai dar certo se utilizar as ferramentas aprendidas em sala de aula, buscando sempre o conhecimento".

Os acadêmicos observavam atentamente a explicação e a história do empresário. "A apresentação foi fantástica, estruturada e objetiva. Idalino Menegotto é um ótimo administrador e empreendedor. A palestra contribuiu bastante para o conhecimento dos alunos e, também, de professores, despertando ideias e reflexões acerca de nossos objetivos como profissionais. Ele falou sobre visão a longo prazo, o que é bastante importante ao administrador. E durante toda a palestra, as frases que mais marcaram foram 'Tempo é dinheiro!', 'Oportunidade é uma questão de visão!' e 'Sempre olhar para o amanhã!'. Gostei muito, foi estimulante", enfatizou o acadêmico Alexandre de Andrade, do 3º período. Bruna Pangarte, do 1º período, também gostou. "Para mim foi uma ótima palestra, um grande incentivo para sair da nossa comodidade e aproveitar as oportunidades que temos no dia a dia para inovar".

Data: 2018-04-25      Fonte: Assessoria
Voltar

Programas e Financiamentos

Fec Prouni Fies

Conecte-se

@DireitoCesul

Cursos e Eventos Vestibular

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.

Contate-nos


Conecte-se


@DireitoCesul

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.