Cesul
Faculdade de Direito Francisco Beltrão

Cesul realiza campanha interna de motivação profissional

Com o tema Parecer Favorável OAB - Profissional renomado Cesul a instituição lançou uma campanha interna que visa motivar os acadêmicos de Administração e Direito a buscarem seu espaço no concorrido mercado de trabalho, através da dedicação e de estudos. Para tanto, usa como referência alguns profissionais que já se formaram no Cesul e que hoje estão consolidados profissionalmente.

Essa campanha se deve em função do parecer favorável que o curso de Direito recebeu da OAB, no ano passado, como explicam Eliane Cristina Urio e Salete Casali Rocha, idealizadoras da campanha. "Esse reconhecimento ocorreu em julho de 2017, quando o Conselho Federal da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil - concedeu pareceu favorável ao curso de Direito, destacando os pontos fortes dos indicadores avaliados, como matriz curricular, estrutura física, acervo bibliográfico, corpo docente e índice de aprovação no Exame Unificado da Ordem. 

Em todos esses pontos o Cesul está muito bem avaliado, por isso recebemos esse parecer. E para realizarmos essa campanha, buscamos esse reconhecimento a profissionais que passaram pela instituição e hoje são referência. Temos muito orgulho dos nossos egressos que hoje estão inseridos em diversas áreas".

Para realizar a campanha, foram selecionados egressos de diferentes áreas, como: Silvano Ghisi, da turma 2001/2005 e que hoje é professor e mestre do Cesul, representando 95,20% do quadro de professores mestres e doutores; Camila Slongo Pegoraro Bonte, turma 2000 - 2005,  procuradora geral do município de Francisco Beltrão, representando 23% dos egressos que atuam como funcionários públicos; Jaclyn M. Damaceno, técnica judiciária, da turma 2008/2012, atua na área jurídica e representa 41 % dos egressos; e o empresário Cido Biavatti, da turma 2003/2007, representando 17% dos egressos empresários.

E essa campanha pode ser observada tanto na parte externa da faculdade, em outdoor e fachadas, quanto dentro nos corredores, salas e demais dependências. E o objetivo é mostrar aos acadêmicos os pontos que a instituição oferece e que pode fazer a diferença profissional de cada acadêmico, como a nota 5 na avaliação do Mec e 4 na avaliação do Enade para o curso de Direito; o corpo docente do Cesul com 95,2% formado por mestres e doutores; maior acervo jurídico do interior do Paraná; metodologias inovadores em sala de aula e grade curricular inovadora, além de uma ótima estrutura física.

Data: 2018-04-30      Fonte: Assessoria
Voltar

Programas e Financiamentos

Fec Prouni Fies

Conecte-se

@DireitoCesul

Cursos e Eventos Vestibular

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.

Contate-nos


Conecte-se


@DireitoCesul

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.