Cesul
Faculdade de Direito Francisco Beltrão

Cesul inicia curso de Ciências Forenses

Neste sábado, 5 de maio, o Cesul - Centro Sulamericano de Ensino Superior - estará iniciando o curso de extensão em Ciências Forenses, que também é conhecido como Criminalística. Ao todo serão 13 sábados e com aulas ministradas no miniauditório da instituição, pela manhã e, à tarde. Este curso é aberto a todos os interessados e realizado em parceria com a Polícia Científica, através de Patrick Alysson de Souza e Silva, chefe do Instituto de Criminalística de Francisco Beltrão e do dr. Irno Francisco Azzolini, chefe do IML - Instituto Médico Legal - de Francisco Beltrão. "Esse curso é a oportunidade de a comunidade acadêmica e os profissionais conhecerem o trabalho da Polícia Científica, do Instituto de Criminalística e Médico Legal na teoria e na prática. As aulas serão ministradas por peritos que atuam constantemente com os casos específicos, tornando os módulos totalmente voltados para a área de estudo", comenta Patrick. E dr. Irno reforça: "o curso ministrado pelo Cesul é uma excelente oportunidade para profissionais do Direito e da Saúde adquirirem conhecimentos da área pericial, que muito contribuirá para o exercício profissional".
Entre os conteúdos estão as matérias de Medicina Legal, Local de Crime e Identificação de Veículos, Genética Forense, Documentoscopia e Grafotecnia, Engenharia Legal, Acidentes de Trânsito, Audiovisuais, Psicologia e Hipnose Forense, Informática Forense, Química Legal e Microanálises e, por último, Prática de Balística.

Quem cursou recomenda
A acadêmica de Direito Amanda Rocha Kriger indica a todos. "Fiz o curso logo que cheguei no Cesul. Recomendo que todos os acadêmicos façam porque é muito bom e a linguagem adotada pelos peritos é acessível. Desperta curiosidades e traz novos conhecimentos".
 Dra. Caroline Possari é médica no município de Verê e fala o quanto foi importante realizar o curso. "Possui características de uma formação continuada na área médica com enfoque na Medicina Forense. Além de transmitir conhecimento científico, se preocupa com a formação humana, sendo assim, objetiva melhorar também o acompanhamento nas unidades básicas de saúde. Nossa intenção enquanto médicos é sempre ampliar o conhecimento acerca das temáticas que fazem parte da nossa profissão. Com isso, o profissional qualificado possui competência para uma resposta imediata dentro das necessidades que a profissão exige. O curso aprofundou os conceitos e a organização da Medicina Forense, bem como propiciou a identificação dos métodos de atuação da Polícia Científica. Experiências inovadoras como essa são fundamentais para um percurso metodológico adequado levando em conta a defasagem em muitas áreas formadoras. Além de tudo, o curso mobilizou e desencadeou diversas ações que suscitam mudanças na prática de muitos profissionais. O resultado de tudo isso é uma prática com maior receptividade por parte de todos os envolvidos, além de proporcionar um olhar diferenciado em todo o contexto médico". 
A acadêmica de Direito Luiza Furlan Fontana iniciará o curso amanhã e está animada. "A expectativa para o curso de Ciências Forenses é muito grande. Almejo obter maior conhecimento a respeito dos temas que serão tratados nas aulas teóricas e práticas. Acredito que será de grande valia e contribuirá para o curso de Direito e com a carreira que desejo seguir. É muito bom a faculdade nos proporcionar essas oportunidades únicas para que possamos nos interessar ainda mais pelo curso e suas particularidades".
Restam algumas vagas e as inscrições podem ser realizadas no site cesul.br. Mais informações pelo fone 3524-4242.

Data: 2018-05-04      Fonte: Assessoria
Voltar

Programas e Financiamentos

Fec Prouni Fies

Conecte-se

@DireitoCesul

Cursos e Eventos Vestibular

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.

Contate-nos


Conecte-se


@DireitoCesul

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.