Cesul
Faculdade de Direito Francisco Beltrão

Cesul confraterniza com os acadêmicos os resultados obtidos

No fim do mês de abril, o Centro Sulamericano de Ensino Superior (Cesul) recebeu, in loco, a comissão de avaliação designada pelo Ministério da Educação que atribuiu a nota máxima para a instituição. A instituição recebeu a nota 5 na avaliação de estrutura física, corpo docente, acervo bibliográfico, dentre outros quesitos.
Para comemorar essa conquista, na sexta-feira, o Cesul recebeu os acadêmicos com um coquetel de confraternização. “Os alunos têm sua participação nessa conquista. Eles também participaram do processo de avaliação, foram ouvidos e avaliados; eles justificam o desenvolvimento dos professores, também desenvolvem o que é pedido pelo corpo docente. Então, partilhar com eles nesse momento o resultado é dar uma continuidade de integração que o Cesul tem com os alunos e os seus egressos”, destacou o diretor do Cesul, Arni Hall.
Em seu discurso de agradecimento aos acadêmicos, corpo docente, corpo técnico-administrativo, mantenedores e comunidade em geral, o diretor lembrou e frisou o comprometimento da instituição. “O conceito 5 no MEC, para a nossa instituição, é reconhecimento de um trabalho que é feito há muitos anos. Os atuais acadêmicos e que vão sair nos próximos anos poderão ostentar que estão saindo de uma instituição com esse conceito. E podemos dizer que o Cesul é 10, pois foi nota 5 no Curso de Direito, ano passado, agora também a nota máxima para a instituição. Somando as duas, somos 10. E quem não conhece ainda o Cesul, convidamos a vir fazer parte desta família. Se a preocupação for cursar a graduação em uma instituição nível de conceito 5, pode estudar conosco. Vamos sempre oferecer o máximo”, comemorou.
Olhar criterioso
Daniela Urio Mujahed, diretora da Faculdade de Direito Francisco Beltrão, destaca que, no decorrer do processo avaliativo que resultou no recredenciamento do Cesul com nota máxima, toda a instituição foi verificada.
Ela lembrou o olhar criterioso e minucioso dos avaliadores designados pelo Inep/MEC em todas as dimensões e aspectos legais do instrumento da avaliação considerando: infraestrutura, biblioteca, laboratórios, corpo docente, corpo técnico-administrativo, plano de desenvolvimento institucional, projeto político-pedagógico, relacionamento com a comunidade e sustentabilidade, dentre outros.
O conjunto de todos os itens avaliados e de tudo os que os avaliadores constataram in loco ressaltou a qualidade da instituição. “Evidenciamos a atuação comprometida de todos os envolvidos e o papel de cada integrante do Cesul nesse processo. A dedicação e o comprometimento de nossos alunos, de nossos professores, da equipe técnico-administrativa, dos colaboradores terceirizados, dos mantenedores e da comunidade, nossa gratidão a todos. Com esse resultado, consolidamos o que estamos propostos desde o início: buscar a excelência no ensino superior. E o resultado mostra que estamos no caminho certo. Com a comemoração, buscamos a integração de todos os envolvidos com o resultado obtido, nota 5 (nota máxima) no MEC. Nossos alunos são nossa estrela maior e é, sem dúvida, por eles que trabalhamos. Somos a família Cesul que muito nos orgulha. A conquista da nota 5 para o curso de Direito no ano de 2017 e a conquista da nota 5 para a instituição em 2018 nos coloca como referência não só no Estado do Paraná, como no País”, enfatizou a diretora.

Data: 2018-05-09      Fonte: Assessoria
Voltar

Programas e Financiamentos

Fec Prouni Fies

Conecte-se

@DireitoCesul

Cursos e Eventos Vestibular

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.

Contate-nos


Conecte-se


@DireitoCesul

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.