Cesul
Faculdade de Direito Francisco Beltrão

Iniciou o curso de Ciências Forenses no Cesul

Sábado, o Cesul – Centro Sulamericano de Ensino Superior – iniciou o curso de extensão em Ciências Forenses que realizar-se-á aos sábados, pela manhã e à tarde, durante 12 semanas, no miniauditório da instituição, em parceria com a Polícia Científica.
Para a diretora financeira do Cesul, Daniela Urio Mujahed, o objetivo da instituição é sempre realizar ótimas parcerias para ofertar as melhores opções. “O Cesul sempre apoia iniciativas que somam à formação consistente e sólida dos discentes. A procura atendeu as expectativas, pois firmamos a parceria com a certeza de que estaríamos oportunizando maior conhecimento para os estudantes”.
Na primeira aula sobre Medicina Legal, dr. Irno Azzolini, chefe do IML – Instituto Médico Legal – de Francisco Beltrão falou sobre a especialidade que é trabalhada nas áreas médica e jurídica, utilizando conhecimentos técnico-científicos da Medicina para o esclarecimento de fatos de interesse da Justiça. Ainda apresentou várias possibilidades que podem ser acompanhadas e vivenciadas pelo médico legista.

Alunos atentos
Entre os alunos do curso de Ciências Forenses, há estudantes de Direito e profissionais de outras áreas. A acadêmica Claudete Goergen Cancelier, do 7º período de Direito, está empolgada. “Eu gostei muito da primeira aula, pois é muito interessante para nós, estudantes de Direito. O que me levou a fazer o curso é a curiosidade e interesse na área de criminalística. Espero que me proporcione muito conhecimento, não só em favor da faculdade, mas para concursos e para a vida.
Nessa primeira aula, ouvimos as explanações sobre as noções básicas desse assunto – que, aliás, seria interessante todas as pessoas saberem, para assim entenderem como funciona essa área de investigação e resolução dos crimes”.
Aline Suzane Corlassoli, assistente social na Apae de Renascença, também participa do curso. “O Curso de Ciências Forenses oferece um aprendizado técnico de perícias, utilizado pelos profissionais peritos. Minha primeira impressão do curso foi muito boa, gostei da aula, acredito que é uma realização profissional. A expectativa com relação ao curso é a melhor possível, vai me ajudar e muito na minha carreira profissional”.

Data: 2018-05-11      Fonte: Assessoria
Voltar

Programas e Financiamentos

Fec Prouni Fies

Conecte-se

@DireitoCesul

Cursos e Eventos Vestibular

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.

Contate-nos


Conecte-se


@DireitoCesul

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.