Cesul
Faculdade de Direito Francisco Beltrão

Cesul participou do Simpósio Nacional de Direito Constitucional

Dia 31 de maio iniciou – e termina hoje – em Curitiba, no Auditório do Teatro Guaíra, o 13º Simpósio Nacional de Direito Constitucional, o maior evento dessa área no país. Participaram importantes nomes do cenário nacional e internacional para tratar sobre o "Futuro das Instituições". O Cesul – Centro Sulamericano de Ensino Superior – também está participando, sendo representado pelos acadêmicos do curso de Direito. A instituição firmou convênio com a Academia Brasileira de Direito Constitucional - AbdConst e disponibilizou ônibus gratuito aos acadêmicos.

A diretora do Cesul, Daniela Urio Mujahed, destaca a importância de participar de eventos assim. “Um dos diferenciais do Cesul é o incentivo à participação em eventos, isso oportuniza aos acadêmicos atualizarem-se nos temas jurídicos e também contribui nas redes de relacionamento. Tais eventos propiciam conhecer os autores estudados nos manuais, pois contam com palestrantes de referência em Direito do país e do exterior”.

 

Palestrantes

Entre os palestrantes há juristas, ministros, desembargadores, advogados e professores como Luís Roberto Barroso, Flávio Pansieri, Melissa Folmann, Paulo Modesto, Suelli Dallari, Joaquim Falcão, Maria Berenice Dias, Paula Forgioni, Andréa Pachá, Heleno Torres, Ricardo Lodi, Fernando, Rodrigo Kanayama, Gerd Willi Rothmann, Luiz Alberto Blanchet, Sergio Guerra, Romeu Felipe Bacellar Filho, René Ariel Dotti, Aury Celso Lima Lopes Junior, Fauzi Hassan Choukr, Alexandre Morais da Rosa,  Vera Karam de Chueiri, Paulo Henrique dos Santos Lucon, Beclaute de Oliveira Silva, Lenio Luiz Streck, Clèmerson Merlin Clève e Morgana de Almeida Richa.

Os temas visam a discussão e tratam sobre: A efetividade dos Direitos, O Futuro do Estado Social, Modelos Políticos Institucionais de Liberdade, Constitucional Relações Privadas, O Direito Financeiro na superação da crise dos Estados, Direito Tributário (liberdade, igualdade e tributação), Direito Administrativo (crise institucional e o direito administrativo), Direito Penal, Processo Penal, Modelos Democráticos, Direito Processual Civil e Constituição, Reforma Trabalhista, O Futuro dos Poderes.

A professora Keli Daniela Trindade, assessora jurídica da faculdade e que trabalha no Emaj - Escritório Modelo de Assistência Jurídica – está acompanhando os acadêmicos. “Os alunos estão impressionados com a magnitude do evento e com a possibilidade de conhecer grandes personalidades. A experiência é enriquecedora, pois além dos conhecimentos adquiridos, interagem e a viagem se torna leve e divertida”.

As acadêmicas Ana Maria Dossa, Camila Ferreira e Vitória Muniz Oliveira estão animadas com o simpósio. “As nossas expectativas foram superadas, principalmente pelo fato de que muito do que nós vimos do curso neste primeiro período está sendo falado pelos conferencistas. Esta é uma oportunidade única de ampliar a visão que temos do Direito, de assistir os debates sobre questões constitucionais atuais, além de ter, também, a oportunidade de interagir com novos colegas”.

Data: 2018-06-04      Fonte: Assessoria
Voltar

Programas e Financiamentos

Fec Prouni Fies

Conecte-se

@DireitoCesul

Cursos e Eventos Vestibular

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.

Contate-nos


Conecte-se


@DireitoCesul

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.