Cesul
Faculdade de Direito Francisco Beltrão

Terminou a 18ª Semana Acadêmica de Direito do Cesul

De terça a quinta-feira, o Centro Sulamericano de Ensino Superior (Cesul) realizou a 18ª edição da Semana Acadêmica de Direito, com palestras nos períodos matutinos e noturnos, no auditório da instituição, a qual tratou o tema “Visão Holística do Direito Contemporâneo”.

A professora Roseli Michaloski Alves, coordenadora do curso de Direito, comentou sobre o evento e salientou que foi um sucesso, principalmente, pela dedicação e organização da professora Salete Casali Rocha, que veio a falecer na semana passada. “Atingiu os objetivos propostos, de forma especial no que concerne à reflexão holística dos saberes jurídicos na atualidade. O evento foi planejado pela professora Salete Casali Rocha, que coordenou de forma brilhante o núcleo de pesquisa e extensão do Cesul. As homenagens belas e justas sensibilizaram e comoveram todos os presentes. Somos gratos por tudo que a professora Salete fez pela instituição”, declarou Roseli.

O diretor-geral do Cesul, Arni Hall, destacou o tema tratado na semana acadêmica. “Apesar de termos passado por um momento delicado, com uma perda imensurável, tivemos um ótimo evento. A professora Salete teve o capricho de deixar tudo organizado. E foi tratado sobre um tema que provoca reflexão e ao mesmo tempo diz da necessidade de ir além para bem atuar com um profissional do Direito”, completou.

As palestras
Nestes três dias, diversos profissionais falaram sobre “Tribunal do Júri na Prática: uma aplicação da teoria dos jogos”; “A Culpa é da Presunção de Inocência?”; “Reflexões sobre a prisão em segunda instância”; “A prisão em segunda instância"; “Decisão do STF sobre a prisão em segunda instância”; “Depoimento Especial e escuta especializada: aplicação da lei nº 13.431/17 e garantia dos direitos da criança e do adolescente”; “Desenvolvimento como liberdade e os fundamentos da justiça”; e “Tributação e desigualdade no Brasil: um diálogo com a obra de Amartya Sem”.


Amor pelos alunos
Amanda Rocha Kriger, acadêmica de Direito e filha da professora Salete Rocha, avaliou o evento e agradeceu as homenagens feitas para sua mãe. “O evento, como sempre, foi ótimo. Os palestrantes muito bons e os temas muito interessantes, sendo assim, os alunos sentiram interesse em participar. A organização foi maravilhosa. Com relação às homenagens prestadas à nossa mãe, foi impossível conter as lágrimas, pois, quando vimos a atlética cantando seu nome, nos veio à memória o carinho que ela tinha pela nossa bateria, a qual queria que sempre ‘tocasse de qualquer jeito, só para animar’. No momento em que os alunos cantaram uma de suas músicas preferidas, revivemos todas as vezes em que ela dirigia cantarolando tal melodia e a paixão que a profe Sale tinha pelos alunos era uma coisa linda de se ver. Ainda, ao assistirmos o vídeo da instituição e todos seus colegas, nossos corações bateram mais forte, pois a dona Saletinha possuía um amor imensurável pela família Cesul (era assim que ela chamava). Eu e minha irmã Isadora nos sentimos honradas em representar nossa mãe, a pequena, mas tão grande profe Sale, como todos a chamavam, ou nossa linda mami soberana, como a apelidamos. A todos, nossos mais sinceros agradecimentos”, disse Amanda.

Data: 2018-06-02      Fonte: Assessoria
Voltar

Programas e Financiamentos

Fec Prouni Fies

Conecte-se

@DireitoCesul

Cursos e Eventos Vestibular

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.

Contate-nos


Conecte-se


@DireitoCesul

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.