Cesul
Faculdade de Direito Francisco Beltrão

Cesul realiza campanha de doação de sangue

Neste mês de junho, o Cesul – Centro Sulamericano de Ensino Superior – está realizando a campanha “Acadêmico Sangue Bom”, com o intuito de incentivar os acadêmicos a doarem sangue. “Com este projeto buscamos sensibilizar nossos acadêmicos da importância da doação de sangue, é um ato nobre e de solidariedade, pois cada doação pode salvar muitas vidas”, comentou Daniela Urio Mujahed, diretora da Faculdade de Direito Francisco Beltrão.

A campanha está sendo divulgada e trabalhada em toda a instituição, nos cursos de Administração e de Direito, além de estar destacada em vários ambientes internos. A presente campanha visa ajudar na conscientização da doação, a doação vale horas complementares e o acadêmico doador de sangue ganha uma camiseta exclusiva. Em outras edições a campanha teve boa adesão e a expectativa da instituição é que também seja grande o número de acadêmicos participantes neste ano.

Josimar Potratz, do Departamento de Marketing do Cesul enfatiza o envolvimento da Instituição com a comunidade. “O Cesul tem por tradição promover e abraçar campanhas que envolvam toda a comunidade acadêmica e incentivar a doação de sangue reforça esse compromisso”.
Dia 14 de junho é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue e a campanha vincula-se ao direito à saúde, uma vez que constitui Direito Fundamental.

Condições básicas
Para doar sangue deve-se estar bem, com saúde; apresentar documento com foto válido em todo território nacional, ter entre 16 e 69 anos e pesar acima de 51 quilos.
Para o dia de doação recomenda-se não estar em jejum, estar hidratado, ter feito um repouso mínimo de seis horas na noite anterior, não tomar bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores; evitar fumar por pelo menos duas horas antes da doação e evitar alimentos gordurosos nas três horas antes da doação.

Data: 2018-06-11      Fonte: Assessoria
Voltar

Programas e Financiamentos

Fec Prouni Fies

Conecte-se

@DireitoCesul

Cursos e Eventos Vestibular

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.

Contate-nos


Conecte-se


@DireitoCesul

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.