Cesul
Faculdade de Direito Francisco Beltrão

Acadêmicos de Administração visitaram a Cresol de Beltrão

O Cesul – Centro Sulamericano de Ensino Superior – tem proporcionado várias visitas técnicas em empresas e instituições, para o curso de Administração. Segunda-feira, a visita foi na Cresol Baser, em Francisco Beltrão. O primeiro período foi acompanhado do professor Marco Aurélio Meirelles, que leciona a matéria de empreendedorismo e também é gerente da Cresol, agência de Francisco Beltrão; Arni Hall, diretor do Cesul; e pelo professor Robson Faria, coordenador do curso de Administração. “Este modelo de negócio (cooperativista) é de fundamental importância no curso de Administração, em que a matéria ocorre no 2º período. A visita à Cresol contribui para o desenvolvimento do espirito cooperativo, que é um modelo de negócio que vem dando certo em diversos países, especificamente no Brasil, onde Francisco Beltrão se destaca pelo pioneirismo e perseverança, é um estimulo para os alunos”, comentou o professor Robson.

Primeiro os acadêmicos foram recepcionados pelo professor Marcos, que explicou um pouco como funciona o sistema de cooperativismo. Depois o presidente da Cresol, Alzimiro Thomé, contou a história da cooperativa e falou de alguns planos e projetos que ainda serão aplicados. Em seguida visitaram todo o prédio, observando a moderna estrutura e a distribuição das salas, visando o bem-estar de todos os funcionários, com inovações sustentáveis.

“Eles se veem como empreendedores”, disse o professor Marcos. “A ideia de trazer na Cresol é conhecer uma empresa que está instalada na cidade e atua em nove estados brasileiros, pra terem uma noção de tamanho, apresentar o que é e como funciona uma cooperativa de crédito. O foco do Cesul é formar profissionais críticos, é uma opção a mais que eles conhecem”.


História de 23 anos
O presidente Alzimiro Thomé agradeceu ao Cesul pela visita. “Somos gratos à instituição e ao professor Marcos, por trazer um grupo de universitários conhecer nossa estrutura. Pra nós é um orgulho. Estamos em sede nova com um novo conceito do cooperativismo. Mas nossa história está com 23 anos. Quando surgiu, em 1995, foi com foco nas demandas do crédito rural. Ao longo desses anos, fomos nos especializando, conforme as demandas. Hoje a Cresol Baser está em nove estados, com mais de 200 mil cooperados e 238 agências. Então estamos com uma abrangência muito grande. Através de uma universidade, de um grupo de alunos acompanhados de diretores e professores nos faz pensar um novo público e as demandas que as pessoas necessitam. Todas as pessoas, nos dias de hoje, necessitam de um agente financeiro para atender suas questões e a Cresol está preparada para atender essas questões. E já está dentro da nossa programação um roteiro. Não apenas demonstrar o prédio, a sede nova, toda estrutura, mas acima de tudo novas pessoas estão passando por aqui, estão conhecendo, mas sabem que, através do conhecimento e do aprofundamento do cooperativismo, também pode estar gerando negócio”.

O diretor do Cesul, Arni Hall, reforçou o quanto uma visita assim pode influenciar no aprendizado. “A relação entre o mundo acadêmico e as empresas, onde a teoria é posta em prática, é fundamental para que o aluno, durante o curso, já possa entender a aplicabilidade daquilo que está estudando. Cresol e Cesul são duas instituições de Francisco Beltrão que buscam excelência em seu objeto, por isso fundamental essa relação de conhecimento e troca de experiências”.

O acadêmico Fernando Martini gostou de conhecer a instituição financeira. “Fiquei impressionado com a estrutura, um prédio com muita tecnologia. o que mais me chamou a atenção foi a sustentabilidade. Algo que hoje é fundamental e nesta estrutura mostra todas as inovações sustentáveis e tecnológicas para auxiliar no desenvolvimento do trabalho dos seus colaboradores. Sem dúvida, uma construção referência para nossa região”.

Data: 2018-06-14      Fonte: Assessoria
Voltar

Programas e Financiamentos

Fec Prouni Fies

Conecte-se

@DireitoCesul

Cursos e Eventos Vestibular

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.

Contate-nos


Conecte-se


@DireitoCesul

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.