Cesul
Faculdade de Direito Francisco Beltrão

Pós de Administração e Empreendedorismo do Cesul foca na formação de mais líderes

Em maio, o Cesul – Centro Sulamericano de Ensino Superior – iniciou a pós-graduação Master em Empreendedorismo e Inovação. O curso é o primeiro da instituição na área de Administração e o objetivo é formar líderes e profissionais diferenciados, com disciplinas específicas ligadas a experiências vivenciadas no cotidiano das empresas. No último final de semana a aula foi com o professor dr. Marciano Cunha, de Curitiba, que ministrou o segundo módulo da disciplina de Liderança, Gestão de Equipes e Comportamento Pessoal. “A questão da liderança, se eu dissesse que é fácil, estaria disponível no mercado e não precisaria dessa pós. Liderança podemos desenvolver. Hoje, faltam pessoas que tomem consciência das suas características pessoais e liderem uma equipe. Líder é aquela pessoa que consegue inspirar outros e esse processo de inspiração acontece quando conhecemos o nosso perfil”, comentou o professor Marciano.

O professor, através da sua experiência em grandes empresas do Brasil e liderando diversas equipes, destaca a importância de uma formação nesse nível. “Nessa pós a minha proposta, dentro do desenvolvimento de liderança, começa com o comportamento pessoal: qual o meu estilo? Como é que eu me reconheço como profissional? E, a partir disso, proponho o fortalecimento daquilo que cada um tem de melhor dentro de si. Hoje, um bom líder dentro das empresas é aquele que demonstra e não aquele que fala. Hoje, é mais importante demonstrar do que falar. E a gente vive uma crise de liderança dentro das instituições, de verdade, porque é complicado estar no mercado competitivo. Você tem algumas variáveis, o perfil do profissional está mudando decorrente da entrada no mercado de trabalho de jovens da geração Y, que é imediatista. E tem uma conjuntura maior do nosso País. Com toda essa situação e crises econômicas, ser um gestor se torna um desafio: mostrar suas qualidades, pois tudo é decorrente de um trabalho, de uma história e que a gente precisa investir tempo no desenvolvimento. E quando há as pessoas certas nos lugares certos e se comportando da maneira correta e ética, começa-se a construir um novo padrão de gestão e economia. E isso vai ajudar a gente a reconstruir o país que estamos vivendo”.


O professor Robson Faria, coordenador da pós e do curso de Administração, lembra que aulas nesse estilo são o objetivo do curso. “Alinhar interesses individuais com profissionais por meio de sólidos conhecimentos teóricos e práticos é essencial e nesse curso há professores com grande conhecimento no que fazem. Isso, aliado à estrutura da instituição, que possibilita o acesso a uma educação de qualidade”.

Alunos empolgados
Vanessa Brugnera, jornalista e assessora de marketing em Pato Branco, está feliz com o curso. “Esta aula superou qualquer expectativa. O professor tem total domínio sobre a matéria e todos os conteúdos foram abordados de maneira inteligente e dinâmica. Eu estou gostando do curso. Se eles conseguirem manter a média no nível dos professores, tenho certeza que será um grande aprendizado. É cedo para avaliar, mas acredito no potencial da instituição e acho que vai valer muito a pena”.

Data: 2018-07-13      Fonte: Assessoria
Voltar

Programas e Financiamentos

Fec Prouni Fies

Conecte-se

@DireitoCesul

Cursos e Eventos Vestibular

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.

Contate-nos


Conecte-se


@DireitoCesul

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.