Cesul
Faculdade de Direito Francisco Beltrão

Aula magna lota Auditório do Cesul

Com o auditório lotado, o Cesul – Centro Sulamericano de Ensino Superior – realizou sexta-feira, a aula magna de abertura do segundo semestre letivo dos cursos de Administração e de Direito. A palestra do professor e desembargador Carlos Henrique Bezerra Leite, com o tema: A Reforma Trabalhista e seus impactos no acesso à Justiça do Trabalho. Além disso, também marcou o início do curso de Pós-Graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho.
O evento iniciou às 19h com apresentação da dupla Fred e Gabriel, de Beltrão. Em seguida foi formada a mesa de honra. Arni Hall, diretor do Cesul, deu início às atividades. “Queremos dar as boas vindas a todos. Sentimos satisfação de podermos trabalhar e discutir assuntos como estes e de discutir os impactos das alterações trabalhistas, pois atingem a todos nós, todos os setores da sociedade. Uma temática importante assim não teria como deixar de ser pauta no Cesul. Por isso, este debate com um grande estudioso e conhecedor do assunto, o professor Bezerra Leite”.
A professora Roseli Teresinha Michaloski Alves, coordenadora do curso de Direito do Cesul, frisou o quanto esse assunto está em evidência. “É uma oportunidade para refletirmos e adquirirmos um conteúdo jurídico muito relevante, em um momento importante que estamos vivendo no que se refere à reforma trabalhista. E a oferta de tal tema para os alunos, certamente, ajudará muito no desenvolvimento profissional”. Robson Faria, coordenador do curso de Administração, lembra que a reforma atinge também os empresários e não só o meio jurídico. “O tema é muito importante, para nós, administradores, pois precisamos da segurança jurídica, devido ao momento de mudanças e incerteza, principalmente no meio empresarial. Por isso a aula foi de suma importância e enriquecedora de conhecimento para todos”.
Dra Ilse Marcelina Bernardi Lora, coordenadora das pós-graduações em Direito do Cesul, foi a responsável em trazer o palestrante. Destacou a necessidade de capacitação. “O dr. Bezerra destacou os impactos da mudança da lei. Participaram profissionais de diversas áreas, além dos acadêmicos, todos preocupados em aprender mais sobre o tema. A reforma mobiliza a sociedade brasileira e o meio jurídico. É preciso se reciclar e estudar para continuar no mercado, pois as mudanças são diversas e expressivas. De modo que a aula magna foi de grande proveito, o palestrante conseguiu sanar muitas dúvidas e explicar os principais pontos e mudanças. Foi uma nova forma de interpretação que a instituição ofereceu a todos”.
O desembargador Bezerra Leite prendeu a atenção do público, com uma aula dinâmica e direta. “É muito importante que tenha uma correta interpretação desta reforma, uma compreensão do Direito e de como está o Direito ao Trabalho no país. Também é preciso conhecer a história, as mudanças e os impactos que estão ocorrendo no dia a dia, nas empresas e no judiciário. Cada vez surgirão mais opções no mercado de trabalho, pois se busca mais o acesso à justiça, e como consequência, o trabalhador vai reclamar por seus direitos. E precisamos analisar três pontos quanto à lei: Sobre a justiça, se é justa ou não; sobre a validade da mesma e sobre a eficácia. Temos de focar no Direito Material alterado pela reforma”, comentou.

Data: 2018-08-08      Fonte: Assessoria
Voltar

Programas e Financiamentos

Fec Prouni Fies

Conecte-se

@DireitoCesul

Cursos e Eventos Vestibular

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.

Contate-nos


Conecte-se


@DireitoCesul

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.