Cesul
Faculdade de Direito Francisco Beltrão

Cesul receberá Selo Sesi ODS 2018, em Curitiba

O Cesul – Centro Sulamericano de Ensino Superior – participou do Prêmio Sesi ODS 2018, que visa o reconhecimento das boas práticas e certificação, através de um selo, às instituições comprometidas com o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS, no Paraná.

A prática de educação socioambiental inscrita pela Instituição foi avaliada por uma comissão de especialistas a partir dos seguintes critérios: histórico e justificativa, principais objetivos, abrangência e beneficiários, metodologia, resultados, investimento e evidências. A análise desses itens possibilitou ao Cesul o recebimento do Selo Sesi ODS 2018.

Na prática, foi incluído o projeto Jardim Sensorial, um trabalho que atende a uma solicitação do CPA e do banco de ideias do Cesul, com o objetivo maior de conscientizar alunos, colaboradores, corpo docente e comunidade na importância da preservação, instigando a observação da natureza, entendendo cada processo dela comparado com as nossas atitudes. Representado pelos quatro elementos da natureza (terra, água, fogo e ar) o referido espaço proporciona uma experiência manifestada através dos cinco sentidos do corpo humano, de modo que a pessoa, ao realizar o circuito do jardim sensorial despertará seus sentidos (tato, audição, visão, olfato e paladar), entrando em contato com a natureza em sua mais profunda essência. “O Cesul mantém um programa de desenvolvimento sustentável desde o início de suas atividades, através de projetos e de ações de conscientização ambiental. Este reconhecimento, através da participação anual no prêmio SESI ODS, torna-se um incentivo para que busquemos, cada vez mais, manter e ampliar essas ações e medidas sustentáveis”, comentou Névio Urio, mantenedor da Instituição.

É a segunda vez que o Cesul participa dessa premiação e recebe o selo, que neste ano contou com a participação de 361 instituições, com projetos inscritos em todo o estado nas categorias: indústria, comércio e prestação de serviços, poder público, terceiro setor e instituição de ensino. A cerimônia de entrega será no dia 30 de outubro de 2018, durante o Congresso Sesi ODS, em Curitiba.

Data: 2018-08-14      Fonte: Assessoria
Voltar

Programas e Financiamentos

Fec Prouni Fies

Conecte-se

@DireitoCesul

Cursos e Eventos Vestibular

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.

Contate-nos


Conecte-se


@DireitoCesul

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.