Cesul
Faculdade de Direito Francisco Beltrão

Cesul inicia hoje pós em Ciências Criminais

Neste final de semana o Cesul (Centro Sulamericano de Ensino Superior) inicia mais uma importante especialização, a pós-graduação em Ciências Criminais. Para marcar este início, haverá aula magna no miniauditório da instituição, onde o desembargador aposentando da 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, Aramis Nassif, trabalhará o tema: Processo Penal e os desafios da democracia. O evento inicia às 19:15 desta sexta feira, 17, e a entrada é gratuita. A inscrição pode ser confirmada pelo e-mail especializacao@cesul.br. Josimar Potratz, assessor do departamento de Pós-Graduação do Cesul, comenta algumas particularidades do curso. “O Cesul procura sempre oferecer o que há de melhor no ensino. Nesta especialização os alunos serão contemplados com um programa pensado para atender às demandas da atual realidade regional, contando com uma equipe de docentes de alto nível que certamente contribuirá significativamente para sua formação dos alunos e sua atuação no mercado de trabalho”.
O programa foi elaborado pelo juiz federal, dr. Inezil Penna Marinho Júnior, que também é o responsável pela seleção dos professores. Dr Inezil explica o diferencial deste curso. “Os últimos anos têm sido marcados por rápidas e constantes transformações na área das Ciências Criminais. Reflexo da sociedade contemporânea, uma nova e complexa criminalidade vem demandando dinamismo e conhecimentos específicos daqueles que pretendem atuar profissionalmente em alto nível. Atenta aos novos desafios do mundo globalizado e em sintonia com a realidade regional, marcada pela proximidade com as fronteiras e criminalidade transnacional, esta pós em Ciências Criminais oferece sólido referencial teórico e instrumentos jurídicos que capacitam o profissional para enfrentar os novos desafios do cotidiano jurídico-penal das Ciências Criminais. O curso prima por uma visão crítica dos fenômenos penais e os conteúdos estão em conexão com a atuação prática, ilustrados, sempre que pertinente, pelos entendimentos dos Tribunais”.
O juiz ainda acrescenta que “o curso foi pensado de modo a atender à demanda por conhecimentos específicos e atuais na área penal. Buscamos contemplar o interesse do advogado que atua ou pretende atuar em alto nível na advocacia criminal contemporânea, bem como do servidor público que deve se qualificar para uma atuação técnica em casos criminais complexos. O pós-graduando terá a oportunidade de ter aulas presenciais a respeito de temas como criminalidade econômica, ambiental, transnacional e cibernética; interceptações telefônicas, quebras de sigilos, colaboração premiada e outros meios de obtenção de provas, peculiaridades do processo penal na Justiça Federal, prisões, medidas cautelares e recuperação de ativos em casos penais, entre outros temas importantes”. Informações pelo telefone (46) 3524-4242. Inscrições pelo site cesul.br.

Data: 2018-08-17      Fonte: Assessoria
Voltar

Programas e Financiamentos

Fec Prouni Fies

Conecte-se

@DireitoCesul

Cursos e Eventos Vestibular

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.

Contate-nos


Conecte-se


@DireitoCesul

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.