Cesul
Faculdade de Direito Francisco Beltrão

Estudantes do Cesul fazem visita técnica ao Grupo O Boticário

Quinta-feira, dia 30, um grupo formado por 24 acadêmicos do curso de Administração do Cesul (Centro Sulamericano de Ensino Superior) acompanhados do professor Dionísio Raony de Souza Ribeiro, estiveram realizando uma visita técnica ao Grupo O Boticário, em São José dos Pinhais. A viagem, associada ao projeto ligado à extensão com interdisciplinaridade em Gestão da produção e operações e qualidade, proporcionou aos alunos o conhecimento da organização, bem como as formas de produção, os padrões e as normas de qualidade.
O objetivo foi verificar in loco o funcionamento da produção de uma indústria de porte como O Boticário, observar organização, padrões e comportamentos adotados na empresa para entender a importância da qualidade dos processos e seu impacto nos produtos. “Visitas técnicas são importantes para relacionar o que é visto em sala de aula com a realidade, de modo a refletir sobre o papel do administrador dentro das organizações. E o programa de visita do Grupo O Boticário é baseado na política de portas abertas da organização, pois visa proporcionar a diversos públicos conhecerem a empresa e todo seu processo de produção”, comentou o professor Robson Faria, coordenador do curso de Administração.O professor Dionísio aprovou viagem, pois proporcionou uma vivência na prática do conteúdo visto em sala de aula. “Confesso que volto à sala de aula com muito mais argumentos para reforçar a importância daquilo que trabalhamos com os alunos. Na visita à equipe do O Boticário, falou-se bastante em análise de dados, pesquisa de marketing, ferramentas de gestão, estatística... Assuntos que podem parecer distantes do dia a dia do aluno, hoje, mas que são o cotidiano de grandes empresas. Outro aspecto importante é o da integração: viagens assim reduzem as distâncias entre acadêmico/professor e acadêmico/acadêmico. É algo que impacta positivamente no trabalho desenvolvido em sala”.

Acadêmicos satisfeitos
Os alunos aproveitaram bem a visita. “Foi muito bacana a oportunidade de conhecer a estrutura e a organização do grupo O Boticário. Vimos o quanto é importante todas as etapas para que, no final, o produto seja entregue ao consumidor com qualidade. Levo como lição de empreendedorismo a força de vontade e a persistência desses investidores”, destacou a acadêmica Bruna Alves Inhaia. Para o acadêmico Alexandre Andrade, foi “uma ótima experiência. Foi a primeira viagem da nossa turma. Além da visita técnica, conhecemos vários pontos turísticos e aproveitamos bastante. A atenção e dedicação do grupo O Boticário não podia ser melhor. Agradecemos a todos os envolvidos por proporcionar essa viagem”.
Opinião semelhante teve a aluna Ketllyn Felipe de Souza. “Foi muito gratificante conhecer mais do seu funcionamento. Não imagina a extensão da fábrica. Adorei a experiência e todos deveriam visitá-la”.

Data: 2018-09-05      Fonte: Assessoria
Voltar

Programas e Financiamentos

Fec Prouni Fies

Conecte-se

@DireitoCesul

Cursos e Eventos Vestibular

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.

Contate-nos


Conecte-se


@DireitoCesul

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.