Cesul
Faculdade de Direito Francisco Beltrão

Pós-graduações presenciais são o foco do Cesul

Mais de 400 profissionais já concluíram especialização na área jurídica. Este ano também iniciou a primeira turma na área de Administração. Instituição privilegia o ensino presencial por considerar o formato mais adequado para o aperfeiçoamento dos profissionais.

Há 18 anos o Cesul (Centro Sulamericano de Ensino Superior) iniciava um projeto ousado: oferecer à população de Francisco Beltrão e região uma faculdade focada em Direito. Mesmo com todas as dificuldades da época, os mantenedores deram continuidade ao projeto e assim surgiu a Faculdade de Direito Francisco Beltrão. O tempo passou, as turmas foram colando grau e a instituição assumiu o papel de referência regional na formação jurídica. Em 2010, com vários profissionais já formados, sentiu-se a necessidade de iniciar os cursos de pós-graduação em Direito. Até este ano já são 12 turmas presenciais, com várias abordagens.
Em 2018, com o novo curso superior de Administração entrando no seu segundo ano, o Cesul passou a disponibilizar a especialização Máster em Empreendedorismo e Inovação, além das cinco turmas de Direito em andamento: Direito e Processo do Trabalho e Previdenciário, Direito Processual Civil, Direito e Processo Penal, Direito e Processo do Trabalho e Ciências Criminais, totalizando quase 170 alunos matriculados.
Desde 2013, a coordenação dos cursos da área jurídica está sob responsabilidade da dra. Ilse Marcelina Bernardi Lora, juíza da 1ª Vara do Trabalho de Francisco Beltrão, docente do Cesul há 15 anos e grande entusiasta do ensino presencial. “Inicialmente os cursos visavam ao Direito e ao Processo do Trabalho. Diante da grande procura, passou-se a oferecer outras áreas, com destaque para o Direito Penal, Processo Civil e Direito Previdenciário. O Cesul privilegia o ensino presencial por considerar o mais adequado para o aperfeiçoamento dos profissionais, permitindo a interação com professores das mais variadas regiões do país. Para a seleção dos professores é feita pesquisa prévia, com exame do currículo, da aptidão técnica e da experiência. Eles são ministros dos tribunais superiores, desembargadores, juízes, procuradores, advogados e delegados da Polícia Federal de vários Estados. Os professores, mesmo com a dificuldade por falta de aeroporto local, gostam da cidade e se comprometem a voltar quando necessário. Muitos recomendam a instituição e a cidade para outros. Mas só retornam os que são bem avaliados pelos alunos”, informa.
A educação continuada contribui para a formação de profissionais especializados, cada vez mais requisitados pelas organizações. O ensino presencial proporciona uma rica troca de experiências entre alunos e professores, que pode ser fundamental para o bom aproveitamento do aprendizado. Por trazerem alunos de diversas cidades da região, os cursos de pós-graduação também ajudam a dinamizar a economia local.

Data: 2018-10-25      Fonte: Assessoria
Voltar

Programas e Financiamentos

Fec Prouni Fies

Conecte-se

@cesul_faculdade

Cursos e Eventos Vestibular

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.

Contate-nos


Conecte-se


@DireitoCesul

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.