Cesul
Faculdade de Direito Francisco Beltrão

Cesul realiza 16º Seminário de Direito Constitucional

Hoje e Amanhã, em Francisco Beltrão, o Cesul – Centro Sulamericano de Ensino Superior – estará realizando a 16ª edição do Seminário de Direito Constitucional que, neste ano, estará trabalhando sobre Pluralismo e Direito de Família. Hoje, às 19h, o professor dr. Marcos Alves da Silva fará conferência abordando o tema: Do Direito de Família ao Direito das Famílias, aspectos históricos e perspectivas. Amanhã, 27, o professor Marcos fará um Workshop junto com a professora Isabelle Calliari Monteiro de Lima, falando sobre: Questões de Direito de Família, jurisprudência e prática advocatícia.
A coordenação do seminário fica a cargo do professor dr. Marcos Augusto Maliska, que ministra a disciplina de Direito Constitucional no Cesul. “O Direito Constitucional tem no princípio do pluralismo, o elemento central, no campo de Direito de Família. Nos últimos tempos nós vislumbramos, se experimentou uma mudança significativa na tentativa de Direito de Família para contemplar diversos arranjos familiares, dentre eles, a ligação com Direito Civil e de Família, Direito Constitucional com diversidade. Será um assunto muito bom. O professor Marcos Alves da Silva, professor de mestrado em Curitiba, advogado, tem larga experiência nessa área, é uma pessoa extremamente preparada e especializada nesse assunto. No sábado, além dele, haverá uma palestra com a professora Isabeli Monteiro de Lima, do Cesul. Os dois Workshops discutirão questões atuais de Direito de Família, jurisprudência e prática advocatícia de Direito de Família. Ambos trarão questões práticas para debater com a comunidade acadêmica em geral”, comenta Maliska.
O professor também destaca a importância de debater tal assunto. “O tema é relevante na nossa discussão atual, é sempre de grande interesse dos estudantes e uma área de advocacia muito presente entre os advogados. Será um evento bem produtivo, uma reflexão de como vamos pensar esse arranjo de Direito de Família, perspectiva histórica e de como está se desenvolvendo agora e a tendência para o futuro. Uma espécie de balanço e reflexão futura”.
As participação é gratuita e é aberta a toda comunidade. Mais informações em cesul.br ou pelo 3524-4242.

Data: 2018-10-26      Fonte: Assessoria
Voltar

Programas e Financiamentos

Fec Prouni Fies

Conecte-se

@cesul_faculdade

Cursos e Eventos Vestibular

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.

Contate-nos


Conecte-se


@DireitoCesul

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.