Cesul
Faculdade de Direito Francisco Beltrão

Cesul realiza 16º Encontro de Produção e Iniciação Científica

Na próxima semana, de 6 a 8 de novembro, o Cesul – Centro Sulamericano de Ensino Superior – realizará a 16ª edição do Epic – Encontro de Produção e Iniciação Científica. O evento acontecerá no auditório da instituição, com apresentações de trabalhos acadêmicos e palestras, nos períodos matutinos e noturnos. O tema deste ano será “O Brasil e a situação dos refugiados”.
O evento inicia na terça-feira de manhã com apresentações de artigo. À noite, às 19h30, será a abertura oficial. Em seguida, o professor dr. Carlos Antônio Bonamigo falará sobre a Importância da Produção Acadêmica. Na quarta-feira, durante a manhã, haverá oficina interdisciplinar abordando as questões relevantes sobre os refugiados. Á noite, a professora dra. Patrícia Gorisch e o professor Me. Iverson Kech Ferreira falarão sobre Direitos dos Refugiados e Impacto da Imigração no Brasil, respectivamente. Na quinta-feira, último dia do evento, pela manhã, a oficina interdisciplinar abordará questões relevantes sobre os refugiados. À noite, o dr. Oswaldo José Ponce Perez trabalhará o assunto: De magistrado a refugiado. Na sequência, será lançado o livro “Lecciones de Medicina Legal”, do Oscar R. Mendonza A.
O professor dr. Gustavo Ellwanger Calovi, que ministra as disciplinas de Direitos Humanos e Movimentos Sociais, no curso de Direito; e Pesquisa de Administração, no curso de Administração, coordena o evento. “A finalidade é levar os participantes a pensarem a situação dos refugiados, tendo como base a situação vivida no Brasil, principalmente com os vindos da Venezuela. Isso rendeu bastante assunto entre os nossos alunos. Assim, decidimos pelo referido tema para esta edição do Epic.
A programação é muito ampla e, destaco que as palestras serão ministradas por profissionais com amplo conhecimento e vivência na área. Os alunos também estarão apresentando trabalhos, pois há muitos que fazem pesquisa científica através da iniciação que o Cesul proporciona e incentiva. Teremos ótimas apresentações. Quero convidar a todos, de Francisco Beltrão e região, para participarem, pois será um evento muito enriquecedor e proveitoso”.
Palestrantes
Entre os palestrantes estão o professor Carlos Bonamigo, que é graduado em Filosofia, Pedagogia; mestre e doutor em Educação. A professora Patrícia Gorisch que é pós-doutora em Direito Europeu, pela Universitá Degli Studi di Messina (Itália), doutora em Direito Ambiental Internacional e pesquisadora concursada do Conare – Comitê Nacional para os Refugiados, do Ministério da Justiça e da Segurança Pública do Governo Federal e o professor Iverson Ferreira é mestre em Direito sobre Teoria e História da Jurisdição e advogado especializado em Direito Penal e Direito Processual. O dr. Oswaldo José Ponce Perez, juiz federal de Caracas, na Venezuela, refugiado no Brasil, reside em Boa Vista (Roraima) – após viver como artista de rua, hoje trabalha de forma voluntária como conciliador na Vara Itinerante de Boa Vista.
O evento é gratuito e aberto a toda comunidade. Mais informações pelo fone 3524-4242.

Data: 2018-11-03      Fonte: Assessoria
Voltar

Programas e Financiamentos

Fec Prouni Fies

Conecte-se

@cesul_faculdade

Cursos e Eventos Vestibular

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.

Contate-nos


Conecte-se


@DireitoCesul

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.