Cesul
Faculdade de Direito Francisco Beltrão

Curso de Administração de Empresas do Cesul se consolida na região

Há dois anos, quando o Cesul – Centro Sulamericano de Ensino Superior – lançou seu novo curso de Administração, muitos questionavam se seria possível mais um curso nesta área, devido tantos que já tinha em Francisco Beltrão e região. Mas, com uma proposta diferenciada de ensino, visando desenvolver e formar empreendedores, através de diversas atividades práticas, o curso está se consolidando e agora se prepara para entrar no terceiro ano. No próximo sábado, dia 24, acontecerá o vestibular 2019, tanto para o Curso de Direito quanto para o de Administração do Cesul. E ambos tem tido boa procura.
O professor Robson Faria, coordenador do curso de Administração, comemora a boa aceitação do curso perante a sociedade. “Ele tem um delineamento ao Empreendedorismo com o objetivo de desenvolver nos alunos a compreensão sobre o empreendedor e o empreendedorismo nas suas várias vertentes, engajamento, desafios e oportunidades. Além de apresentar os formatos de modelagem de projetos e negócios que estão surgindo em escala global. E tem aplicação da aprendizagem ativa, em que o aluno é instigado a todo tempo a encontrar respostas para aquilo que é proposto, buscamos adaptar a realidade futura. A interdisciplinaridade também tem forte presença no curso, tudo que o aluno aprende em uma disciplina, relacionamos com o conteúdo de outra disciplina, motivando o empenho do aluno em todas as matérias. E as pessoas têm entendido e aceito essa nossa proposta, fazendo com que o nosso curso se consolide a cada ano”.
Além de oferecer uma boa estrutura e conteúdo diferenciado aos acadêmicos, os professores também se identificam com a proposta de ensino. “O Cesul oferece uma excelente estrutura física e pedagógica. Tem uma grande preocupação quanto à utilização de metodologias que inovem e ao mesmo tempo potencializem o processo de ensino e aprendizagem. Temos a disposição um programa de formação docente continuada com módulos que contemplam desde a melhoria da nossa prática em sala de aula até o entendimento e compreensão do acadêmico como ser único, e por isso com particularidades. Contamos, ainda, com uma das mais completas e atualizadas bibliotecas da região”, comenta o professor Romeu Carletto, que ministra a disciplina de Leitura e Produção de Textos.
É também evidente a satisfação dos acadêmicos, como comenta Cristina Avila, do 2º período. “A matéria de Empreendedorismo é uma das que mais se alia à prática do dia a dia, pois no mundo em que estamos vivendo, mesmo sendo funcionários, precisamos estar em evolução diária e os empreendedores precisam estar ligados no mundo dos negócios, para que seu empreendimento não fracasse”. Opinião semelhante do acadêmico Alexandre Andrade, também do 2º período. “O curso conta com uma dinâmica inovadora, com debates e interpretações modernas, professores bem preparados e aulas diferenciadas. O foco é se tornar um administrador empreendedor, através de palestras e atividades práticas muito interessantes para agregar ao conhecimento”.

Data: 2018-11-19      Fonte: Assessoria
Voltar

Programas e Financiamentos

Fec Prouni Fies

Conecte-se

@DireitoCesul

Cursos e Eventos Vestibular

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.

Contate-nos


Conecte-se


@DireitoCesul

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.