Cesul
Faculdade de Direito Francisco Beltrão

Cesul encerra o curso de Ciências Forenses

Em novembro, o Cesul (Centro Sulamericano de Ensino Superior) encerrou o curso de extensão em Ciências Forenses, também conhecido como Criminalística. O curso, que iniciou dia 28 de abril, teve 13 encontros. As aulas foram ministradas no miniauditório da instituição, nos períodos matutino e vespertino, com carga horária total de 105 horas/aula.
O curso foi realizado em parceria com a Polícia Científica através do perito Patrick Alysson de Souza e Silva, chefe do Instituto de Criminalística de Francisco Beltrão, e do dr. Irno Francisco Azzolini, chefe do IML (Instituto Médico Legal) de Francisco Beltrão. “A turma era formada por 70 alunos de diferentes áreas de formação, de toda região Sudoeste e Oeste de Santa Catarina, além de três paraguaios. Foi uma oportunidade dos acadêmicos conhecerem a teoria e a prática dos trabalhos periciais, ministrado por peritos especialistas em suas atuações, podendo, assim, demonstrar a realidade fática da produção da prova. A aula final foi realizada nas dependências do estande de tiro do 21º Batalhão de Polícia Militar, onde os participantes puderam manusear armas de fogo de diferentes calibres”, comentou Patrick.
Dr. Irno comenta da importância de cursos como esse. “O Curso de Ciências Forenses, único no Paraná, é uma excelente oportunidade para aqueles estudantes ou profissionais do Direito e de Medicina adquirirem conhecimentos básicos para quem trabalha com questões jurídicas e periciais. É também oportunidade para quem detém diploma de curso superior e interessa em trabalhar como perito criminal”.
Participaram alunos de diversas áreas de atuação, mostrando a abrangência que cada vez o curso tem tomado. “Foi muito bom, com informações técnicas, no meu caso na área da advocacia, foi muito importante, pois corriqueiramente nos deparamos com situações onde, para que haja uma solução mais justa, se faz necessária a realização de perícia, não somente na esfera penal, mas, também, nas demais áreas. O curso proporcionou uma melhor visão de como atuam os peritos. Logo conseguimos formular quesitos mais adequados a serem respondidos por eles, o que resultou maior êxito nas demandas”, enfatizou Gabriel Coimbra Vivian, acadêmico do 10º período de Direito do Cesul.
Tatiani Cristina Zeferino Barbosa é acadêmica do 3º período de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia na UTFPR de Dois Vizinhos e também fez o curso. “O curso superou minhas expectativas. Sempre tive interesse nesse tema e o aprendizado me proporcionou um maior conhecimento na área. Quando me formar pretendo seguir a carreira de perita criminal, pois com o curso vi que isso é possível. As aulas foram dinâmicas e com peritos capacitados em várias áreas que esclareceram dúvidas”.
Patrick comenta que já está sendo preparada a próxima edição do curso. “Fica o convite para o ano que vem. Já estamos elaborando. Mais informações e reservas de vagas poderão ser feitas na secretaria do Cesul”.

Data: 2018-12-14      Fonte: Assessoria
Voltar

Programas e Financiamentos

Fec Prouni Fies

Conecte-se

@DireitoCesul

Cursos e Eventos Vestibular

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.

Contate-nos


Conecte-se


@DireitoCesul

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.