Cesul
Faculdade de Direito Francisco Beltrão

Cesul recebe o Selo Sesi ODS 2018

O Cesul – Centro Sulamericano de Ensino Superior – participou do Prêmio Sesi ODS 2018, que visa o reconhecimento das boas práticas e certificação, através de um selo, às instituições comprometidas com o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS, no Paraná.
A prática de educação socioambiental inscrita pela Instituição foi avaliada por uma comissão de especialistas a partir dos seguintes critérios: histórico e justificativa, principais objetivos, abrangência e beneficiários, metodologia, resultados, investimento e evidências. A pontuação recebida nesses critérios de avaliação classificou o Cesul, tornando-o apto a receber o Selo Sesi ODS 2018.
O projeto inscrito foi o Jardim Sensorial, que é um trabalho que atende a uma solicitação da CPA e do banco de ideias do Cesul, com o objetivo maior de conscientização dos alunos, colaboradores, corpo docente e comunidade na importância da preservação, instigando a observação da natureza, entendendo cada processo dela comparado com as nossas atitudes. Representado pelos quatro elementos da natureza (terra, água, fogo e ar) o Jardim Sensorial proporciona experiências aos visitantes manifestadas através dos cinco sentidos do corpo humano: a pessoa, ao realizar o circuito pelo jardim despertará seus sentidos, entrará em contato com a natureza em sua mais profunda essência.
Marta Marcello Tesser, gerente do Sesi/SENAI de Francisco Beltrão elogia o Cesul e ressalta a importância de tal selo. “É a segunda vez que o Cesul participa e é premiado. É uma instituição preocupada com as práticas sustentáveis e que apresenta projetos relacionados aos desenvolvimentos sustentáveis. Foram vários projetos inscritos em todo o Estado, nas seguintes categorias: indústria, comércio e prestação de serviços, poder público, terceiro setor e instituição de ensino. Parabenizamos o Cesul, pois merecidamente recebeu esse selo. E durante este ano poderá usá-lo em suas divulgações”.
Arni Hall, diretor do Cesul, comenta que trabalhos assim fazem parte do DNA do Cesul. “As ações sociais estão na identidade da nossa instituição, ou seja, formar profissionais inseridos no contexto em que vivem. O prêmio Sesi é o reconhecimento por uma de nossas ações para além da formação curricular”.
Carlos Roberto Marochi Kosloski, consultor de Responsabilidade Social e Sustentabilidade do Sistema Fiep, também esteve na instituição para a entrega do selo. Ele comenta como funciona o processo de avaliação. “Uma equipe de profissionais do Sesi fez a primeira avaliação dos projetos. Depois de definidos os finalistas, passou para uma equipe externa avaliar. O selo é um reconhecimento para as empresas que estão trabalhando em prol do desenvolvimento sustentável. E é uma questão de marketing para quem recebe, agrega valor ao serviço que a empresa realiza”.

Data: 2018-11-24      Fonte: Assessoria
Voltar

Programas e Financiamentos

Fec Prouni Fies

Conecte-se

@cesul_faculdade

Cursos e Eventos Vestibular

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.

Contate-nos


Conecte-se


@DireitoCesul

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.