Cesul
Faculdade de Direito Francisco Beltrão

Vestibular 2019 do Cesul foi um sucesso

O Cesul – Centro Sulamericano de Ensino Superior – realizou sábado, dia 24, o processo seletivo 2019 para os cursos de Administração e Direito, realizado simultaneamente nas cidades de Barracão, Realeza e em Francisco Beltrão, respectivamente, na Escola Estadual Dr. Mário Augusto Teixeira de Freitas, no Colégio 12 de novembro e no Cesul. A prova foi elaborada com 20 questões de assuntos gerais e uma redação que teve como tema: A Imigração e o Refúgio de Imigrantes.
Os portões foram fechados às 13h45min, sendo iniciadas as provas às 14 horas, sem nenhum imprevisto. “O vestibular foi tranquilo, dentro do previsto, sem nenhum incidente. Tivemos uma ótima equipe de apoio, desde o período de planejamento, divulgação e execução do processo seletivo, bem como durante a recepção e a aplicação da prova aos vestibulandos. Também, agradecemos aos candidatos pela escolha do Cesul e aos nossos acadêmicos, professores e funcionários pela disposição e empenho para que o vestibular ocorresse da melhor forma”, salientou a coordenadora do curso de Direito, Roseli Michaloski Alves.
A professora Roseli também destaca que o bom número de inscritos se deve ao prestígio e à seriedade que a instituição possui em suas ações de ensino, iniciação científica e extensão. “O Cesul, há 18 anos, vem demonstrando compromisso com a comunidade, o que se comprova em seus inúmeros trabalhos e projetos de iniciação científica e extensão. Também, devemos considerar a qualidade dos cursos, nossa nota 5 no MEC, corpo docente, biblioteca com mais de 20 mil obras jurídicas e a estrutura física. Alunos gostam disso e isso atrai novos acadêmicos, que desejam uma formação com qualidade, mesmo alguns que já estão formandos em outras áreas”.

Cursos específicos
Muitos vestibulandos destacaram a preferência em fazer no Cesul, por ser focada em Administração e Direito. Mateus Felipe Babicz da Silva, 17 anos, de Pinhal de São Bento, fez para o curso de Administração. “Estava fácil a prova. O tema da redação é fácil de falar sobre, mas é complexo para escrever. Conheci a instituição através de pesquisas que fiz. Por isso vim tentar Administração aqui”. Opinião semelhante apresenta Sabrina Burolaro, 17 anos, de Francisco Beltrão, que fez pra Direito. “É uma faculdade muito boa, com nota 5 no MEC. Eles foram no cursinho falar sobre a instituição e me chamou a atenção. Por isso optei aqui. O Vestibular estava fácil, gostei do tema da redação, bem atual e sobre ele penso que deve acolher, mas com restrições. Tem que ter estrutura para receber imigrantes”.

Busca pela segunda graduação
Entre os vestibulandos havia muitos que já são graduados, mas querem um segundo curso superior. Anderson Gonçalves, de Francisco Beltrão, tem 25 anos e é formado em Engenharia de Produção. Agora fez para o curso de Direito. “A prova foi tranquila, com conhecimentos do dia a dia. A redação foi um tema que está em evidência no mundo todo, não só no Brasil. E, ao meu ver, isso tem que ser bem pensado, a política de cada país, para ser bem controlada, pois afeta até a economia, aumenta o desemprego, pessoas carentes, criminalidade, entre outras coisas. Já sou formado, mas quero agora Direito para agregar mais à minha vida profissional”.
Marcos Rafael da Silva, 32 anos, também de Beltrão, está concluindo Ciências Contábeis. “Tinha umas matérias de Direito no curso que não conseguia entender. Fui atrás de estudar e pesquisar sobre e comecei a gostar do contexto, da interpretação de leis. Escolhi fazer no Cesul pela qualidade do ensino, por ser conceito 5. Estou na expectativa de passar”.

Data: 2018-11-29      Fonte: Assessoria
Voltar

Programas e Financiamentos

Fec Prouni Fies

Conecte-se

@DireitoCesul

Cursos e Eventos Vestibular

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.

Contate-nos


Conecte-se


@DireitoCesul

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.