Cesul
Faculdade de Direito Francisco Beltrão

45 acadêmicos de Direito do Cesul realizam o Enade de 2018

Domingo, 25, foi realizado o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), que avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, às habilidades e competências adquiridas em sua formação. O exame é obrigatório e a participação do estudante no Exame constará em seu histórico escolar. Em Francisco Beltrão a prova foi realizada na Unisep. Pelo Cesul participaram 45 acadêmicos de Direito do 10º período. A instituição organizou toda uma estrutura de apoio aos alunos, alugando uma sala em frente ao local onde a prova foi realizada, oferecendo antes da prova kits com mochila, camiseta, água, chocolates e mais alguns acessórios, antes da prova. Ao terminarem, novamente foram recebidos no local com lanches e também música ao vivo para descontrair.
O professor Luiz Carlos D’Agostini Júnior, coordenador do Enade do Cesul, avalia de forma positiva a participação dos acadêmicos. “Nossa expectativa é das melhores possíveis no que se refere ao resultado da prova. Preparamos os alunos durante seis meses. Demos toda a assistência no dia. É uma turma muito bem preparada que com certeza vai representar muito bem o Cesul. O gabarito sai agora, mas o resultado oficial só sai em agosto do ano que vem, com o índice geral de curso, a nota geral do Enade mais os conceitos da instituição. Os alunos acharam a prova difícil. A característica é uma prova cansativa, com questões extensas. São 40 questões, sendo apenas cinco descritivas. Mas acreditamos que os alunos tenham se saído muito bem”.
Daniela Urio Mujahed, diretora da Faculdade de Direito de Francisco Beltrão, mantida pelo Cesul, descreve o orgulho de ver os acadêmicos representando tão bem a instituição “Convivemos durante cinco anos e durante este período foi possível estabelecer uma relação de amizade, confiança e responsabilidade o que nos causa orgulho dos alunos que representam o nosso trabalho”, avaliou.

Opinião dos Alunos
As saírem da prova, era evidente o sentimento de dever cumprido dos alunos. “Foi muito satisfatório. O Enade possibilita avaliar o nível de conhecimento adquirido durante o curso. Com ele é possível mensurar se você foi capaz de compreender os mais variados assuntos tratados durante os cinco longos anos do curso de Direito. E o Cesul mais uma vez mostrou o porquê está entre as melhores faculdades de Direito do Paraná, pois orienta e direciona seus alunos para inserção no mercado de trabalho. E a preparação para a prova do Enade não foi diferente”, comentou Renato Grecco Ferreira.
Opinião semelhante da acadêmica Isis Cogo. “A prova estava bem complexa, todos os alunos do Cesul demorando o tempo de 4 a 4h30 para responder. Mas tivemos toda preparação, apoio e motivação, pois o Cesul se empenha nesses quesitos. Nos sentimos orgulhosos pela confiança que foi depositada em nós e esperamos ter correspondido”.

Data: 2018-11-30      Fonte: Assessoria
Voltar

Programas e Financiamentos

Fec Prouni Fies

Conecte-se

@cesul_faculdade

Cursos e Eventos Vestibular

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.

Contate-nos


Conecte-se


@DireitoCesul

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.