Cesul
Faculdade de Direito Francisco Beltrão

CESUL firma parceria com universidade do Paraguai

Objetivo é promover intercâmbio universitário tanto para acadêmicos quanto para professores.

Dia 14 de outubro de 2016, foi uma data que vai ficar na história do Cesul - Centro Sulamericano de Ensino Superior. Nesse dia a instituição, representada por dr. Arni Hall, diretor do Cesul; professor, mestre, Marcelo Miró, vice-diretor da Faculdade de Direito de Francisco Beltrão, e professora, mestre, Salete Casali Rocha, do Núcleo de Pesquisa e Iniciação Científica, firmou na cidade de Hernadariaz, no Paraguai, parceria com a UTIC (Universidad Tecnológica Intercontinental). 
Dr. Arni salienta que esse compromisso será muito importante para as duas instituições, tanto para acadêmicos quanto para os professores. "Realizamos este convênio, onde formalizamos três objetivos: intercâmbio dos professores, participando de eventos nesse País, como eles aqui; possibilidade de alunos fazerem intercâmbios; e as publicações acadêmicas poderem receber contribuição deles, até mesmo sendo publicados trabalhos lá, assim como alguns trabalhos deles aqui. Isso é muito importante para o currículo acadêmico, tanto no Paraguai quanto para nós".
Ambas as instituições não terão custos extras com o projeto, além de não interferir no calendário acadêmico. "Esse intercâmbio só vem a agregar. Essa parceria não envolve dinheiro, não interfere na grade, pois é uma atividade extracurricular. Vai incentivar a pesquisa, que é muito importante e necessária. E o objetivo é formar profissionais atuais e preparados. E já está valendo o projeto. Para o ano que vem será feita a calendarização, incluindo essas possibilidades de intercâmbio", frisa Dr. Arni. 
Nevio Urio, sócio administrador do Cesul, destaca que o convênio representa "o cumprimento do que prevê o Mercosul, a Legislação Educacional Brasileira e o atendimento da missão institucional". Ainda, salienta que "para o conhecimento não deve existir fronteira ou qualquer barreira que impeça a integração". 
A professora Salete Rocha reforça que tal parceria vem a agregar muito para a instituição. "O convênio firmado com a UTIC representa um marco na história do Cesul, bem como, na iniciação científica, na extensão e no ensino, envolve estudantes e professores. O Cesul prima pela ampliação dos horizontes jurídicos da comunidade acadêmica. Com o convênio temos a possibilidade de conhecer diferentes sistemas jurídicos, compartilhar experiências e projetos, estreitar os laços entre as instituições. No próximo ano teremos os desafios da integração", finaliza. 

Data: 0000-00-00      Fonte:
Voltar

Programas e Financiamentos

Fec Prouni Fies

Conecte-se

@DireitoCesul

Cursos e Eventos Vestibular

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.

Contate-nos


Conecte-se


@DireitoCesul

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.