Cesul
Faculdade de Direito Francisco Beltrão

Cesul tem alto número de aprovação na OAB

Todos os anos o Cesul - Centro Sulamericano de Ensino Superior - tem alto índice de aprovação na OAB, tanto dos acadêmicos quanto dos profissionais já formados pela instituição. Neste ano, mais uma vez esse elevado número foi mantido.
Nesta sexta-feira, no Auditório do Cesul, 59 acadêmicos estarão colando grau como bacharéis em Direito. O que chama atenção é que 33% deles já estão aprovados no exame da Ordem dos Advogados do Brasil. 
Para Nevio Urio, membro do conselho mantenedor da instituição, tal resultado é devido à dedicação dos acadêmicos e dos profissionais do Cesul. "Deve-se primeiro ao bom nível dos acadêmicos que passam pelo disputado processo de seleção, sendo sempre um alto número de inscritos por vaga. Além da dedicação deles, também é mérito do corpo docente do Cesul que, mesmo sofrendo críticas pela rigidez das provas, segue adiante na nobre missão de ajudar a construir o conhecimento. A instituição tem como meta a excelência no ensino jurídico. Não abre mão da qualidade, mesmo que isso lhe custe evasões que, em contrapartida, são compensadas por outros que se transferem durante o curso, vindos de outras instituições."
Para a formanda Cristina Aparecida de Quevedo, 22 anos, de Dionísio Cerqueira (SC), que já está aprovada na OAB, é a realização de um sonho e prêmio por todo esforço e dedicação que teve. "Eu sempre estudei para concurso, então isso me ajudou muito. Para a prova da OAB mesmo, estudei uns três meses para a primeira fase e mais dois meses para a segunda. O ensino e aprendizado no Cesul me ajudaram muito nessa conquista, embora o que determina mesmo é a dedicação de cada um, pois a faculdade dá uma base. Se não lutar e não perseguir seus objetivos, não consegue. Não adianta ter a melhor estrutura se cada um não fizer a sua parte". 
O formando Rafael Finatto, de Francisco Beltrão, também já está aprovado e destaca a importância de unir a dedicação com os ensinamentos acadêmicos. "Para obter a aprovação se fez necessário muitas horas de intensa dedicação aos estudos. Na medida em que aprofundei os conteúdos direcionados ao exame da OAB, percebi a importância da instituição na formação. Dessa forma, com mais razão, a devida preparação se torna frutífera, quando abordada toda a jurisprudência, legislação vigente, doutrina e ainda a resolução de questões anteriores com foco nos exercícios cobrados pelo exame. Assim, a formação acadêmica é indispensável na direção do conteúdo, sendo que parte de cada um, baseado em um corpo docente devidamente qualificado de extrema competência, sendo que com muita força e dedicação, com muita fé em Deus, você chega lá. De alguma forma você alcança seu objetivo".

Data: 0000-00-00      Fonte:
Voltar

Programas e Financiamentos

Fec Prouni Fies

Conecte-se

@DireitoCesul

Cursos e Eventos Vestibular

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.

Contate-nos


Conecte-se


@DireitoCesul

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.