Cesul
Faculdade de Direito Francisco Beltrão

Professor do Cesul Visita Universidade na Ucrânia

Professor do CESUL visita Universidades da Ucrânia

A convite da Universidade Lviv (Lemberg) o professor de direito constitucional do CESUL Marcos Augusto Maliska esteve entre os dias 07 e 11 de setembro na Ucrânia proferindo palestra, ministrando aulas e divulgando sua recente pesquisa sobre a obra do sociólogo do Direito Eugen Ehrlich (1862-1922).

Maliska e o professor polonês Krystian Complak foram recebidos em Lviv pelo Prof. Stepan Bilostotskyy. O convite para visitar a Ucrânia coincidiu com a publicação nesse ano da segunda edição do livro de Maliska “Introdução à Sociologia do Direito de Eugen Ehrlich. Aportes para uma reflexão atual sobre pluralismo e constituição” (Editora Juruá).

 

Assim, a viagem à Ucrânia foi uma grande oportunidade para divulgar a pesquisa realizada por Maliska, bem como para conhecer a região na qual Ehrlich estudou e desenvolveu grande parte de sua carreira docente. A excelente hospitalidade do povo ucraniano e os fortes laços que a Ucrânia possui com o Paraná, fizeram da estada de Maliska na Ucrânia uma experiência inesquecível.

Além de Lviv, Maliska esteve em Sambor, uma pequena cidade a 70 km de Lviv, visitando o antigo Colégio Humanista de Língua Polonesa, no qual Ehrlich concluiu seus estudos pré-universitários, bem como em Chernivsti (Czernowitz), na sua bela Universidade, na qual Ehrlich desenvolveu grande parte de sua profícua produção acadêmica, sendo inclusive Reitor.

Data: 0000-00-00      Fonte: Assessoria Cesul
Voltar

Programas e Financiamentos

Fec Prouni Fies

Conecte-se

@DireitoCesul

Cursos e Eventos Vestibular

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.

Contate-nos


Conecte-se


@DireitoCesul

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.