Cesul
Faculdade de Direito Francisco Beltrão

CESUL inicia ano letivo hoje, dia 13

Hoje, dia 13, o Cesul inicia o ano letivo com Aula Magna ministrada pelo professor Dr. Marco Antônio Trevisan. O evento, que terá como tema: Direito do Consumidor e Neurociência, será realizado no Auditório do Cesul, às 19h e 30min. Para o assessor da mantenedora, Rafael Schultz Bahr, o referido tema é muito importante e está no cotidiano das pessoas. "O professor Trevisan foi uma indicação do professor Cláudio Shimanoe, docente da Faculdade de Direito de Francisco Beltrão e o tema foi logo aprovado pela mantenedora, pois se trata de assunto da nossa rotina, das relações comerciais em que vivemos. A palestra trará uma abordagem muito enriquecedora sobre economia comportamental, neuroeconomia, neuromarketing e publicidade subliminar, entre vários outros tópicos dessa área. Toda a comunidade pode participar sem custo. Será muito interessante".

O Centro Sulamericano de Ensino Superior é uma referência em Direito em toda a região. Baseado nessa consolidação, neste ano inicia os trabalhos também com o curso de Administração. O diretor do Cesul, Dr Arni Hall, enfatiza que 2017 será muito importante para a instituição. "A nossa marca, que até então estava vinculada exclusivamente ao Direito, a partir deste ano estende-se para o curso de Administração. Ano a ano o Cesul vem num processo de consolidação e a abertura de um novo curso no início do ano letivo significa mais um passo".

Sobre a Aula Magna, o diretor complementa: "as temáticas escolhidas sempre procuram tratar de assuntos que vão além do acadêmico, buscando provocar discussões na sociedade. A escolha da temática dessa aula inaugural tenta trazer para uma reflexão do dia a dia, como se dão as relações de consumo à luz do direito, nos dias atuais. A escolha do palestrante - doutor com longa atuação na área - busca atender essa demanda e esperamos que possa provocar nossos alunos para além do contexto de sala de aula, visto que a temática escolhida, embora jurídica, tem um viés que permite ir além". Hall ainda conclui: "2017, com certeza, será um ano fundamental na consolidação do Cesul para além do Direito".

 

Data: 2017-02-13      Fonte:
Voltar

Programas e Financiamentos

Fec Prouni Fies

Conecte-se

@DireitoCesul

Cursos e Eventos Vestibular

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.

Contate-nos


Conecte-se


@DireitoCesul

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.