Cesul
Faculdade de Direito Francisco Beltrão

CESUL promove aula magna do curso de Direito

Direito do Consumidor e Neurociência foi o tema abordado. Em seguida, foi servido um coquetel em comemoração à nota 5 obtida pelo curso na avaliação do MEC.

 

Segunda-feira, dia 13, A Faculdade de Direito Francisco Beltrão, mantida pelo Cesul - Centro Sulamericano de Ensino Superior, iniciou o ano letivo de Direito com aula magna, ministrada pelo professor dr. Marco Antônio Trevisan, que trabalhou o tema: Direito do Consumidor e Neurociência. No auditório da instituição, o diretor do Cesul, Arni Hall, deu as boas-vindas a todos. "Estamos iniciando oficialmente este ano com a 18ª turma de Direito do Cesul e é uma satisfação tê-los conosco. Sejam bem-vindos, especialmente os calouros. Podem saber que aqui encontrarão uma excelente estrutura de ensino, visando formar ótimos profissionais. Então aproveitem ao máximo". 
A diretora da Faculdade de Direito Francisco Beltrão, mantida pelo Cesul, professora Roselí Michaloski Alves, também acolheu todos e salientou o nível da instituição, ao anunciar a recém divulgada nota 5 da avaliação do MEC. "Estão entrando em uma instituição que oferece as melhores opções aos acadêmicos, como projetos, pesquisas e iniciação científica. Realmente é um trabalho em equipe, pois o Direito e o compromisso jurídico são levados muito a sério. É o nosso compromisso social. Por isso é orgulho e emoção dizer que obtivemos a nota máxima na avaliação do MEC. Vocês estão estudando em uma das melhores universidades do Brasil", comemorou a professora.
O professor Marco Trevisan iniciou seus trabalhos elogiando a instituição. "Quero deixar os meus parabéns. Está entre os melhores do País. Essa nota realmente é para poucos. Reconhecimento merecido." Em seguida, proferiu a palestra, prendeu a atenção de todos ao abordar os temas sobre economia comportamental, neuroeconomia, neuromar­keting e publicidade subliminar, entre vários outros tópicos dessa área. "O Direito tem imagem do humano extremamente racional e inteligente, mas não é assim. Nós agimos por impulso. E as empresas utilizam mecanismos que acionam o lado mais emotivo das pessoas para comercializar os produtos. São atraídas pelos estímulos. É preciso manter o comportamento racional, frear o irracional e não agir por impulso", sintetizou. 

Acadêmicos animados
Bom número de acadêmicos, professores e profissionais de várias áreas prestigiaram o evento. Amanda Kriger, que está iniciando agora o curso de Direito, gostou da aula magna e frisou a expectativa sobre esse novo ciclo da sua vida. "A palestra foi sobre um tema muito atual e interessante, chama atenção dos ouvintes, pois reflete de forma direta em nosso cotidiano. Todos nós somos consumidores e as palavras do palestrante ampliaram nosso campo de visão em relação a isso. Gostei muito e isso me deixou mais otimista e ansiosa ainda para estudar no Cesul. E sei que não vou me decepcionar pela grandeza da instituição que, também, obteve a nota máxima pela comissão de avaliação do MEC", avaliou.
O acadêmico Gabriel Coimbra Vivian, do 7º período, disse que a palestra foi válida: "Ponto positivo foi que, como estamos desenvolvendo um raciocínio jurídico lógico, conseguimos ter uma visão de que motivos levaram tal pessoa a ter determinada conduta. O assunto foi explanado de maneira simplificada. Ele falou de como as empresas manipulam as pessoas em seus comerciais. Mas essa é a grande disputa e concorrência no mercado. Cabe a nós, futuros profissionais de Direito, trazer isto para a nossa área, pois futuramente atenderemos clientes insatisfeitos, que compraram por impulso".
O momento em que foi anunciado oficialmente que o Cesul obteve a nota máxima do MEC foi comemorado por todos. Após a palestra, teve coquetel de confraternização para celebrar a conquista.

Data: 2017-02-15      Fonte:
Voltar

Programas e Financiamentos

Fec Prouni Fies

Conecte-se

@DireitoCesul

Cursos e Eventos Vestibular

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.

Contate-nos


Conecte-se


@DireitoCesul

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.