Cesul
Faculdade de Direito Francisco Beltrão

Cesul realiza evento com palestrante europeu

Cesul realiza evento com palestrante europeu

Professor da Áustria foi o conferencista do 13º Seminário de Direito Constitucional

A Faculdade de Direito de Francisco Beltrão, mantida pelo Cesul – Centro Sulamericano de Ensino Superior – sempre buscando investir em qualificação diferenciada para que os acadêmicos tenham uma vivência ampla em Direito, realizou neste último final de semana, dias 23 e 24 de outubro, a 13ª edição do Seminário de Direito Constitucional. Sob o tema Liberdade, Autonomia e Democracia no Estado Constitucional, o Seminário coordenado pelo professor Marcos Augusto Maliska contou com participação expressiva dos alunos que puderam conhecer um pouco sobre o Direito vivenciado na Europa.

O evento teve como conferencista o dr. Stephan Kirste, professor catedrático da Universidade de Salzburg, na Áustria, com vasto currículo e conhecimento na área jurídica, além de ter muitos livros e artigos publicados em vários países. Ele conferenciou na sexta-feira sobre O Direito Fundamental à Democracia e no sábado sobre Autonomia e Direito à Autolesão e Os Limites do Paternalismo. As palestras, ministradas em alemão pelo professor Stephan foram traduzidas simultaneamente pelo professor Maliska.

A presença do palestrante austríaco só foi possível devido à amizade com o professor do Cesul, que tem participado de congressos e palestras na Europa. Maliska apresentou o palestrante, agradeceu a disponibilidade de o mesmo estar participando do evento no Cesul mesmo tendo concorrida agenda no continente europeu e enfatizou a constante busca da instituição pelo conhecimento. “A cada ano buscamos melhorar ainda mais o tema e o nível dos palestrantes. O professor Stephan veio para contribuir muito com a formação dos nossos acadêmicos”.

Na abertura do seminário, o diretor da mantenedora, Névio Urio, destacou a importância para a instituição em receber o renomado palestrante europeu e também agradeceu ao professor Maliska por sempre estar preocupado em ofertar um alto nível de ensino aos acadêmicos. “Estamos muito felizes em podermos contar com o professor Stephan nos ensinando um pouco sobre sua cultura e sua vivência na área de Direito. Vem pra agregar muito o conhecimento de todos. Também não podemos deixar de parabenizar ao Maliska, que graças ao conhecimento e viagens de estudos, conquistou amizades e contatos importantes. E hoje nos proporciona um evento tão enriquecedor como este”.

 

Alunos aprovam

Na área de Direito, sempre tem novidades e os profissionais que se destacam, são os que sempre estão em busca de conhecimento constante. Por isso os acadêmicos aprovam palestras assim. “Gostei muito da palestra. Esse tipo de evento ajuda-nos a dar maior importância ao intercâmbio, que além de trazer conhecimentos e pontos de vista diferentes, auxilia na formação acadêmica”, comenta Paula Caroline de Freitas Marques, do 8º período. Opinião semelhante tem a acadêmica Júlia Parise, do 6º período. “Podermos participar de uma palestra diferenciada assim, injeta mais ânimo e promove o conhecimento de lições diferentes de forma a complementar aquilo que já conhecemos por meio do dia a dia acadêmico”.

Data: 0000-00-00      Fonte: Assessoria Cesul
Voltar

Programas e Financiamentos

Fec Prouni Fies

Conecte-se

@DireitoCesul

Cursos e Eventos Vestibular

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.

Contate-nos


Conecte-se


@DireitoCesul

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.