Cesul
Faculdade de Direito Francisco Beltrão

Acadêmicos do CESUL participam do 1º Simpósio Brasileiro de Processo Civil

Evento foi realizado no mês março, em Curitiba, em comemoração ao primeiro ano do Novo Código de Processo Civil - CPC.
Da assessoria - O Cesul (Centro Sulamericano de Ensino Superior) está sempre incentivando a participação de seus acadêmicos em encontros, formações e eventos que agreguem conhecimento à formação acadêmica. Assim, um grupo de 42 acadêmicos do curso de Direito dessa instituição esteve participando do 1º Simpósio Brasileiro de Processo Civil, realizado dias 16 e 17 de março, no Teatro Positivo, em Curitiba. A viagem foi possível devido ao convênio firmado entre o Cesul e a  ABDConst - Associação Brasileira de Direito Constitucional e o Instituto Brasileiro de Processo Civil. As discussões apresentadas ficaram em torno dos avanços obtidos no primeiro ano de vigência do Novo Código de Processo Civil. 
A professora Salete, coordenadora no Núcleo de Iniciação Científica e Extensão da Faculdade, avalia como positiva a participação dos acadêmicos em eventos renomados e que possam contribuir com novos conhecimentos. "O Cesul tem como um de seus diferenciais o incentivo e a participação em eventos locais, regionais, nacionais e internacionais com o objetivo de oportunizar aos estudantes, além do conhecimento jurídico, o contato com diferentes realidades. É muito importante a participação dos acadêmicos, pois, ao retornar para a Instituição, tornam-se mais participantes e com novo olhar para a produção do conhecimento jurídico".
O acadêmico Roger Willian Ferreira de Lima, do 5º período, gostou de ter participado. "Foi de grande importância a viagem e a participação no simpósio. Palestrantes que lecionam e trabalham diretamente com essa matéria, puderam tratar sobre os desafios e perspectivas da implantação do novo código. Tivemos palestras com ministros do STF, como Gilmar Mendes e Dias Toffolli, entre outros juristas de todo o Brasil. Foi de grande valia para minha formação academia. Uma ótima experiência".
A acadêmica Júlia Heloísa de Sordi também achou a viagem muito proveitosa. "Foi ótima a participação, pois foram abordados temas que ainda são novos para muitos como o novo Código de Processo Civil e as relevantes mudanças que alteraram o processo. Realmente superbacana".

Data: 2017-04-25      Fonte:
Voltar

Programas e Financiamentos

Fec Prouni Fies

Conecte-se

@DireitoCesul

Cursos e Eventos Vestibular

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.

Contate-nos


Conecte-se


@DireitoCesul

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.