Cesul
Faculdade de Direito Francisco Beltrão

CESUL inicia hoje o curso de Ciências Forenses

Objetivo é aprender fazer a perícia, que é o conjunto de todos os conhecimentos científicos e técnicas que são utilizados para, principalmente, desvendar crimes.

Inicia hoje, no miniauditório da Instituição, o curso de Ciências Forenses promovido pelo Cesul - Centro Sulamericano de Ensino Superior - em parceria com a Polícia Científica (Criminalística) e o Instituto Médico Legal (IML). 
De acordo com a professora Salete, coordenadora do Núcleo de Extensão da Faculdade de Direito, o Cesul, ao longo de sua história, procura oportunizar aos seus estudantes, acadêmicos de outras instituições e população em geral situações que propiciem condições de melhorar o currículo e ampliar seu conhecimento. 
O curso de Ciências Forenses oportunizará o aprendizado a respeito de técnicas periciais utilizadas pelos profissionais peritos, quando requisitados por autoridades competentes. No decorrer do curso os estudantes receberão orientação a respeito do papel do médico-legista e sobre as técnicas por ele utilizadas em casos de homicídios, identificação de sexo, agressões físicas bem como impressões digitais, crimes virtuais, análise de documentos e grafia, identificação de veículos, acidentes de trânsito, local de crime, psicologia e hipnose forense, entre outros. No encerramento, o cursista participará da aula de prática de tiro. 
Daniela Urio Mujahed, diretora da Faculdade de Direito Francisco Beltrão e diretora financeira do Cesul, reforça a preocupação com a qualidade do ensino e da extensão, assim como a oferta de momentos que propiciem aos alunos situações reais de aprendizagem. Ela destaca que está sendo ofertado em valores acessíveis, pois a taxa de inscrição é de R$ 50 e o curso pode ser em cinco vezes de R$ 178. 
Patrick Alysson de Souza e Silva, chefe do Instituto de Criminalística de Francisco Beltrão e de Pato Branco, destaca a importância do curso na formação do estudante e do profissional em geral.  Patrick salienta que o cursista obterá conhecimento sobre diferentes áreas de atuação dos peritos, o que poderá auxiliar em situações reais da vida cotidiana. Para ser perito oficial é necessário passar no concurso. 

 

Data: 2017-05-02      Fonte:
Voltar

Programas e Financiamentos

Fec Prouni Fies

Conecte-se

@DireitoCesul

Cursos e Eventos Vestibular

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.

Contate-nos


Conecte-se


@DireitoCesul

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.