Cesul
Faculdade de Direito Francisco Beltrão

CESUL iniciou o curso de Ciências Forenses

Medicina Legal: tema da aula inaugural realizada pelo dr. Irno Azzolini, chefe do IML de Beltrão.

 

Pensando sempre em oferecer as melhores opções de ensino e ofertando cursos de extensão e projetos que aumentem e desenvolvam o conhecimento dos acadêmicos, o Cesul - Centro Sulamericano de Ensino Superior - iniciou sábado, o curso de extensão em Ciências Forenses. O referido curso será aos sábados, pela manhã e à tarde, durante 14 semanas, conforme calendário institucional, no miniauditório da instituição e é realizado em parceria com a Polícia Científica e o Instituto Médico Legal. 
Para a diretora financeira do Cesul, Daniela Urio Mujahed, o objetivo da instituição é sempre realizar ótimas parcerias para ofertar as melhores opções. "O Cesul sempre apoia iniciativas que acrescentem a formação consistente e sólida dos discentes. A procura atendeu às expectativas, pois firmarmos a parceria com a certeza de que estaríamos oportunizando maior conhecimento para os estudantes", disse
A primeira aula foi sobre Medicina Legal, ministrada pelo dr. Irno Azzolini, chefe do IML - Instituto Médico Legal - de Francisco Beltrão. Ele falou sobre a especialidade que é trabalhada nas áreas médica e jurídica, utilizando conhecimentos técnico-científicos da Medicina para o esclarecimento de fatos de interesse da justiça. Apresentou várias possibilidades que podem ser acompanhadas e vivenciadas pelo médico legista.
A Coordenadora da Extensão, professora Salete, reforça a relevância de tal curso para todos os cidadãos, estudantes das diferentes áreas do conhecimento, bem como para profissionais da área jurídica, psicologia, segurança pública, empresários e cidadãos em geral. 

Os alunos aprovaram
Entre os alunos do curso de Ciências Forenses há acadêmicos de Direito e de outras áreas. A acadêmica Julia Heloísa de Sordi, do 5º período, está empolgada com o curso. "Essa primeira aula foi muito boa, estou ansiosa e com uma expectativa grande. Dá pra ver que o curso será direcionado à prática, destacando fatos que ocorrem no cotidiano da sociedade e demais entidades envolvidas, bem como a atuação da polícia, bombeiros, IML, entre outros". 
Para o acadêmico Badih Bittar Júnior "o curso está superando as expectativas. Todos deveriam cursá-lo, independente do ramo profissional que atuam, devido à quantidade e qualidade das informações apresentadas. Na primeira aula, com o dr. Irno Azzolini, foram citados muitos casos reais como exemplos, mas sempre usando a ética profissional e não citando os nome das pessoas. Foram abordados assuntos muito interessantes, como a identificação através da impressão digital, arcada dentária e quando deve ser realizado o exame de corpo de delito".
Os interessados em participarem do curso poderão ligar para o Cesul: (46) 3524 4242 ou se dirigirem até a IES. A próxima aula será no dia 20 de maio.

Data: 2017-05-02      Fonte:
Voltar

Programas e Financiamentos

Fec Prouni Fies

Conecte-se

@DireitoCesul

Cursos e Eventos Vestibular

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.

Contate-nos


Conecte-se


@DireitoCesul

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.