Cesul
Faculdade de Direito Francisco Beltrão

Cesul lança 4ª edição de pós em Direito do Trabalho e Direito Previdenciário

Cesul lança 4ª edição de pós em Direito do Trabalho e Direito Previdenciário

O Cesul - Centro Sulamericano de Ensino Superior - está lançando a 4ª edição do curso de pós-graduação em Direito do Trabalho e Direito Previdenciário. As aulas terão início no próximo dia 7 de julho. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo cesul.br ou na secretaria da instituição, até dia 1º de julho. Serão disponibilizadas 60 vagas. 
A professora doutora Ilse Marcelina Bernardi Lora é a coordenadora do curso e destaca a importância desta pós-graduação. "O lançamento da 4ª edição do curso decorre do grande interesse da comunidade jurídica. Nas duas primeiras edições foram ministradas aulas de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. Na terceira, incluiu-se o Direito Previdenciário, a pedido de muitos interessados e em razão de que este apresenta vários pontos de contato com o Direito do Trabalho e o Processo do Trabalho. No momento, os temas mais debatidos pelos operadores jurídicos e pela população dizem respeito às reformas Trabalhista e Previdenciária em andamento no Congresso Nacional, com expectativa de aprovação em curto prazo." 
A professora fala sobre os temas a serem abordados: "As mudanças previstas na legislação trabalhista e previdenciária causarão profundos impactos na vida das pessoas e das empresas. Foi este o motivo que levou a coordenação a contemplar o Direito do Trabalho e Previdenciário no curso prestes a ser iniciado. O objetivo é capacitar os profissionais dessas áreas, ministrando conhecimentos sobre as normas existentes e as mudanças que devem brevemente acontecer, destacando os aspectos doutrinários e o entendimento do Judiciário." 

Nível dos professores
O Cesul sempre procura proporcionar cursos diferenciados, com professores de notório conhecimento técnico, como afirma a dra. Ilse. "Com o intuito de oferecer curso de excelência, como é tradição do Cesul, foram convidados juízes, desembargadores, ministros, procuradores e advogados, todos com título de Mestrado e/ou Doutorado, para ministrar as aulas. São professores de Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre, dentre outros locais. Todos são profissionais renomados, de excepcional preparo técnico. As aulas serão 100% presenciais, com enfoque teórico-prático, viabilizando-se aos alunos acesso aos expoentes da cultura jurídica nacional. Muitos deles são professores de instituições internacionais." 
Aula magna
Embora as aulas iniciem em 7 de julho, em razão da necessidade de adequação à agenda do professor convidado, a aula magna com o tema Reforma Trabalhista acontecerá no dia 4 de agosto, no auditório do Cesul, em um grande evento que também marcará o início do segundo semestre letivo do curso de Direito da instituição. Segundo a coordenadora do curso, "toda a comunidade é convidada a participar, assim como acadêmicos de outras instituições, profissionais do Direito da cidade e da região. A aula magna será ministrada pelo professor e juiz do Trabalho mineiro, dr. Sebastião Geraldo de Oliveira, renomado doutrinador brasileiro, com experiência internacional. A reforma Trabalhista é tema atual, que vem provocando muitos debates e controvérsia. Por isso a importância de ouvir um especialista, informar-se e esclarecer dúvidas".
Mais informações pelo telefone 3524-4242 ou pelo WhatsApp (46) 99923-1578.

Data: 2017-06-23      Fonte: Jornal de Beltrão
Voltar

Programas e Financiamentos

Fec Prouni Fies

Conecte-se

@DireitoCesul

Cursos e Eventos Vestibular

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.

Contate-nos


Conecte-se


@DireitoCesul

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.