Cesul
Faculdade de Direito Francisco Beltrão

Cesul realiza festa caipira e lança o desafio 'Lixo Zero no chão'

A instituição mantém um Sistema de Gestão Ambiental e uma das ações é a Coleta Seletiva, que faz parte de um Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS), plano esse que descreve as ações relativas ao manejo de resíduos, contemplando os aspectos referente à geração, segregação, acondicionamento, coleta, armazenamento, transporte, tratamento e destinação final dos resíduos.
Por ser um evento interno a ser realizado no pátio, bem como preservar os arredores da instituição, foi lançado o desafio "Lixo Zero no chão", com a finalidade de se exercer a cidadania, conscientizando as pessoas com relação à geração do seu lixo pelo consumo de alimentos oferecidos durante o evento. 
Tambores serão distribuídos no pátio, pintados de acordo com a classificação do resíduo e com a respectiva identificação, para que as pessoas destinem corretamente. 
Além de transformar o evento em ecológico, com a renda proveniente da venda dos resíduos gerados - como plástico, papel e metal -, o resultado será revertido na compra de brinquedos e na programação de uma atividade em comemoração ao dia da criança na Casa de Abrigo Anjo Gabriel, no próximo dia 12 de outubro, uma quinta-feira.
Nas campanhas internas da instituição, utiliza-se o slogan "Decidimos viver direito, sua adesão garante essa decisão", e é com essa chamada que todos são convidados a participar desse evento com esse desafio: #eujogomeulixonalixeira.
A festa será amanhã, com início a partir das 16 horas, no pátio do Cesul. 

Data: 0000-00-00      Fonte: Jornal de Beltrão
Voltar

Programas e Financiamentos

Fec Prouni Fies

Conecte-se

@DireitoCesul

Cursos e Eventos Vestibular

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.

Contate-nos


Conecte-se


@DireitoCesul

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.