Cesul
Faculdade de Direito Francisco Beltrão

Atlética de Direito faz festa junina no Cesul

A Associação Atlética Acadêmica de Direito do Cesul organizou a festa Caipira Cesul, que aconteceu dia 1º deste mês, no estacionamento da instituição, com a participação de mais de mil pessoas. O evento iniciou às 16 horas e teve a animação da Banda H+2. Havia comidas típicas, quadrilha, escolha do casal caipira, brincadeiras e atrações para as crianças e adultos. 

Desafio Lixo Zero
Para o evento, a instituição lançou o Desafio Lixo Zero e, para tanto, houve a conscientização dos participantes para manter o local limpo, direcionando o lixo em locais apropriados, como comenta Eliane Urio, idealizadora desse projeto. "Lançamos o desafio "Lixo Zero" no chão durante o evento com a finalidade de mantermos o pátio e os arredores do Cesul. Desse modo, colocou-se em prática a cidadania através da conscientização das pessoas sobre a geração do seu lixo pelo consumo de alimentos oferecidos durante o evento. Chamadas eram realizadas pelo microfone, informando e convidando os presentes ao desafio. Tambores foram distribuídos no pátio, pintados de acordo com a classificação do resíduo e com identificação, para que as pessoas destinassem corretamente o lixo. E como resultado, o sucesso foi alcançado, pois todos aderiram à ideia".
Eliane ainda comenta: "Ao término do evento, estávamos com o pátio e os arredores da instituição sem lixos no chão, o que nos orgulha muito. Isso nos motiva ainda mais na continuidade de nossos projetos por uma sociedade mais sustentável, e o slogan 'Decidimos viver Direito, sua adesão garante essa decisão' mantém-se em todas nossas campanhas internas".  
O professor Marcelo Miró participou do evento e elogiou: "A iniciativa da festa junina é muito bacana. Além de fomentar a interação entre os acadêmicos e os colaboradores da instituição, proporciona também a integração da faculdade com a sociedade, cumprindo com um dos seus papéis sociais. E foi destacado o programa zero lixo, que nada mais é que uma forma de educar o cidadão para um futuro ecologicamente correto".
Todo o lixo recolhido foi separado e o reciclável foi vendido. Todo dinheiro arrecadado será utilizado para comprar brinquedos, que no próximo Dia da Criança serão entregues na Casa Abrigo Anjo Gabriel.

Data: 2017-07-21      Fonte: Jornal de Beltrão
Voltar

Programas e Financiamentos

Fec Prouni Fies

Conecte-se

@DireitoCesul

Cursos e Eventos Vestibular

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.

Contate-nos


Conecte-se


@DireitoCesul

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.