Cesul
Faculdade de Direito Francisco Beltrão

Cesul realiza formação diferenciada para os professores

No mês de julho, durante as férias acadêmicas, o Cesul - Centro Sulamericano de Ensino Superior - realizou uma diferenciada e dinâmica formação para os seus professores. A professora Rosi Neto - pedagoga, palestrantes, consultora, facilitadora e coach - ministrou um workshop sobre: Comunicação Pessoal Poderá - Professor Extraordinário, com o lema: não queremos alunos, queremos fãs! Fãs do aprender.
Trata-se de um treinamento que proporciona um ambiente de aprendizagem para a trabalhar a construção conjunta de uma abordagem mais intensa em relação à comunicação verbal e não verbal como ferramenta eficaz no desenvolvimento do ensino e da aprendizagem, a fim de que seja maximizado o resultado desejado do professor como um líder e facilitador do conhecimento.

Metodologias ativas
As atividades foram elaboradas e trabalhadas de forma a desafiá-los a desenvolveram soluções inusitadas e experiências significativas e pertinentes às aprendizagens, desenvolvendo isso normalmente no seu cotidiano.
O objetivo, durante o curso, foi trabalhar com algumas ferramentas, apontar novas metodologias e apresentar algumas outras para que construam um modelo individual de atuação com ferramentas que escolherem, de acordo com o estilo de cada professor.
A diretora financeira do Cesul, Daniela Urio Mujahed, explica que formações assim sempre foram um dos objetivos da instituição. "O Cesul, desde sua criação, estipulou como meta a qualidade e a excelência no ensino. Para que a meta seja alcançada, precisamos investir na formação continuada dos nossos professores. Por isso os investimentos da mantenedora na contratação de profissionais que possam trazer um estímulo a mais, um novo olhar sobre sua prática pedagógica e que, sem perder o rigor dos ensinamentos, os nossos estudantes possam aprender de forma mais descontraída, porém com seriedade. Nós, mantenedores, continuaremos apoiando a iniciativa da faculdade com práticas com possam enriquecer os saberes docentes e estes, ao voltarem para a sala de aula possam aplicar novas metodologias com o objetivos de manter e melhorar os resultados em suas aulas e satisfazer o desejo de aprender dos estudantes".

Data: 2017-08-07      Fonte: Jornal de Beltrão
Voltar

Programas e Financiamentos

Fec Prouni Fies

Conecte-se

@DireitoCesul

Cursos e Eventos Vestibular

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.

Contate-nos


Conecte-se


@DireitoCesul

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.