Cesul
Faculdade de Direito Francisco Beltrão

Cesul iniciou curso de comunicação assertiva e práticas de oratória

O Cesul - Centro Sulamericano de Ensino Superior - iniciou sábado um curso de comunicação assertiva e práticas de oratória, na instituição. O objetivo é desenvolver a habilidade de expressar-se em público de maneira assertiva, ou seja, de maneira clara, objetiva e eficaz. 
A última aula será neste sábado. O professor Romeu Carletto é o responsável pela realização. "Estamos trabalhando técnicas para apresentações, preocupando-se com a linguagem verbal e a não verbal. Dentre os objetivos estão, ainda, identificar as dificuldades comunicativas relacionadas ao uso da linguagem e possibilitar o realização de exercícios práticos, tanto de discursos lidos como os de improviso. Serão trabalhadas, também, técnicas de postura corporal e uso correto do microfone, dicção, entonação e ênfase na voz".
A professora Salete Casali Rocha, coordenadora do NPIC - Núcleo de Pesquisa e Iniciação Científica - comenta que cursos assim são sugeridos pelos próprios alunos. "A coordenação do NPIC da Faculdade de Direito Francisco Beltrão procura atender as sugestões dos próprios acadêmicos através da avaliação institucional interna oportunizada a todos os acadêmicos do Cesul. 
A partir dos resultados e das sugestões acadêmicas procuramos juntamente com a direção e coordenações oportunizar momentos de aprendizagem para além da matriz curricular sempre priorizando o melhor desenvolvimento e obtenção de melhores resultados de nossos acadêmicos".

Novos cursos
A instituição zela pela excelência do ensino, formação holística e preparação de seus acadêmicos que buscam inserção no mercado de trabalho, bem como aqueles que buscam melhorar suas habilidades de comunicação propôs o curso de oratória o qual teve grande aceitação pelos acadêmicos. Diante da procura um novo módulo do curso de comunicação assertiva e práticas de oratória será ofertado em outubro.
No dia 30 de setembro teremos o curso de técnicas de estudos e memorização que será ministrado pelo psicólogo Alaor Cardoso, de Curitiba. Dia 7 de outubro será sobre Raciocínio Lógico Matemático com vistas a concurso público, exame da ordem e melhor desempenho nas provas. Todos são abertos aos acadêmicos do Cesul e interessados.

Data: 2017-08-16      Fonte: Jornal de Beltrão
Voltar

Programas e Financiamentos

Fec Prouni Fies

Conecte-se

@DireitoCesul

Cursos e Eventos Vestibular

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.

Contate-nos


Conecte-se


@DireitoCesul

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.