Cesul
Faculdade de Direito Francisco Beltrão

Acadêmicos de Administração do Cesul já investem na própria empresa

A proposta diferenciada do curso de Administração do Cesul - Centro Sulamericano de Ensino Superior - já surte efeito. O objetivo do curso é que os acadêmicos trabalhem os conteúdos estudados em sala atrelados à prática. Assim, a cada aula, os alunos vão se aprofundando mais na profissão que escolheram, desenvolvendo uma visão empreendedora diferenciada.
Três acadêmicos do 2º período de Administração já montaram uma empresa de eventos, a GR Eventos, como explica um dos sócios, Gustavo Henrique Siqueira. "Logo no início, numa palestra ministrada pelo professor Caio Camargo sobre o método "canvas", na disciplina de Empreendedorismo, fomos incentivados e encorajados a colocar em prática os conhecimentos que tínhamos em aula. Mais tarde, nas atividades práticas de oratória, com o professor Romeu Carletto, exercitamos e apresentamos o que aprendemos aos colegas e familiares. O curso terá um papel importantíssimo na nossa formação, maximizando o nosso desempenho para, assim, nos tornarmos excelentes administradores".
Segundo Gustavo, a ideia de montar a empresa surgiu durante conversas. "Conversando com meus amigos Gustavo Rudnick e Renan Luis, falamos sobre criar uma empresa de eventos e nos tornamos sócios. Aos poucos nosso projeto foi se tornando realidade com o apoio do professor Robson, que muito nos auxilia. Temos muitos planos, já contatamos outras empresas da área e fizemos parceria com casas noturnas para realizar os eventos".
O coordenador do curso de Administração, Robson Faria, enfatiza sobre o apoio que o curso e a instituição dão aos acadêmicos, estimulando-os a desenvolverem seus próprios projetos e a despertarem o desejo de empreender. "Na disciplina de Gestão Empreendedora, o modelo adotado pelo Cesul é baseado em metodologias ativas, busca desenvolver instrumentos e práticas que estimulam a criatividade e a inovação nos alunos e, ao mesmo tempo, estimulá-los para que com devido cuidado e conhecimento de outras abordagens da Administração possam empreender de forma gradual e até mais ampla quando do amadurecimento individual. Certamente, antes da conclusão do curso, teremos outras empresas criadas pelos nossos acadêmicos".

Data: 2017-09-21      Fonte: Jornal de Beltrão
Voltar

Programas e Financiamentos

Fec Prouni Fies

Conecte-se

@DireitoCesul

Cursos e Eventos Vestibular

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.

Contate-nos


Conecte-se


@DireitoCesul

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.