Cesul
Faculdade de Direito Francisco Beltrão

Cesul realiza 15º Encontro de Produção e Iniciação Científica

 Na próxima semana, nos dias 2, 3 e 4 de outubro, o Cesul - Centro Sulamericano de Ensino Superior, de Francisco Beltrão,  - realizará a 15ª edição do Epic - Encontro de Produção e Iniciação Científica. O evento acontecerá no auditório da instituição, com apresentações de trabalhos acadêmicos e palestras, nos períodos matutinos e noturnos e contará com a participação de delegados de polícia, promotores, juízes de Direito e diversos egressos do Cesul que também estarão palestrando. O tema deste ano é: As Múltiplas Faces do Direito. 
O evento inicia na segunda-feira com o Workshop das Profissões Jurídicas, tanto de manhã quanto a noite. Pela manhã inicia às 8 horas, com a presença do advogado Eduardo Savarro, a técnica judiciária Jaclyn Michele Damasceno, o empresário Adir Seleski, o major Luis Roberto Gonçalves, a procuradora geral do Município de Francisco Beltrão Camila Slongo Pegoraro Bonte e o advogado e professor Silvano Ghisi, egressos do Cesul. Também o evento conta com a presença da Promotora de Justiça dra. Silvia Skaetta Nunes, do Capitão da Polícia Militar Rogério Gomes Pitz  e o delegado de Polícia Valderes Scalco. Alguns desses profissionais também estarão participando na segunda-feira à noite, a partir das 19:15 hs, junto com promotora de justiça Silvia Skaetta Nunes, a delegada de Polícia Emanuelle Baggio, o advogado e conselheiro da OAB Federal, Cássio Teles, o Juiz de Direito Antônio Evangelista de Souza Neto e os egressos Jaclyn Michele Damasceno, Técnica do Judiciário; o empresário Eocídio Biavatti e a cartorária Marileide Buss Pereira.
Na terça-feira, Eliane Scheidt estará trabalhando tanto de manhã quanto à noite, com o tema  Mediação: Uma chave ao alcance de todos. Além dela, pela manhã, o dr. Antônio Evangelista Neto falará sobre Justiça Restaurativa. À noite também terá a presença do dr. Fabiano Oldoni e da dra. Maria Sarubbi Lippmann, que trabalharão sobre Direito Sistêmico: aplicação das constelações familiares no Direito. O último dia, quarta-feira, será destinado para as apresentações de trabalhos científicos realizados pelos acadêmicos.
Na terça-feira, após as palestras, terá o Encontro dos Egressos do Cesul, onde será realizado um jantar de confraternização e reencontro dos formados pela instituição. A professora Salete Casali Rocha, coordenadora do Núcleo de Pesquisa e Iniciação Científica, destaca a importância do Cesul realizar eventos assim, valorizando seus alunos e seus egressos. "O evento foi formatado com o objetivo de apresentar aos estudantes do curso de Direito as múltiplas possibilidades de ingressar no mercado de trabalho bem como a aplicabilidade da constelação e mediação na resolução de conflitos. A Justiça restaurativa é outra temática que desperta o interesse do acadêmico. O Cesul inova em mais este evento oportunizando aos nossos egressos e profissionais renomados no meio jurídico um momento para compartilhar com nossos acadêmicos suas experiências a partir da inserção no mercado de trabalho".
A diretora financeira do Cesul, Daniela Urio Mujahed, enfatiza a importância de ser realizado o Epic, que tem se fortalecido a cada ano. "E um evento tradicional na Faculdade de Direito e o Cesul não mede esforços para oferecer a comunidade momentos ímpares para refletir o Direito sobre novas perspectivas. O evento é oferecido a todos os nossos acadêmicos e comunidade sem custo, exceto para aqueles que almejam certificação. E toda a comunidade é convidada a participar das palestras e apresentações". 

Data: 2017-09-30      Fonte:
Voltar

Programas e Financiamentos

Fec Prouni Fies

Conecte-se

@DireitoCesul

Cursos e Eventos Vestibular

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.

Contate-nos


Conecte-se


@DireitoCesul

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.