Cesul
Faculdade de Direito Francisco Beltrão

Cesul realiza curso de técnicas de estudos e memorização

Cada pessoa acaba desenvolvendo uma técnica de estudo que melhor se adapta, visando uma compreensão mais fácil e um melhor aprendizado do conteúdo. No sábado, o Cesul - Centro Sulamericano de Ensino Superior - ofereceu aos seus acadêmicos um curso de Técnicas de Estudos e Memorização, ministrado pelo professor curitibano Alaor Cardoso, perito em Psicologia Forense. 
A professora Salete Casali Rocha, coordenadora do NPIC - Núcleo de Produção, Iniciação Científica, e Extensão - expôs sobre a importância de um curso assim. "O curso foi uma proposta do NPIC e ofereceu aos cursistas a possibilidade de aprender técnicas que facilitem o estudo e a memorização dos estudantes. O Cesul sempre oferta aos alunos cursos diferenciados desse nível e neste mês já ofertou, no dia 7 de outubro, o curso de Raciocínio Lógico Matemático e dias 21 e 28 de o curso de Oratória".
O professor Alaor Cardoso fez uma importante avaliação do curso. "É encantador perceber as expressões de surpresa e satisfação dos participantes ao descobrirem que há muito mais do que imaginavam sobre Estudar e Memorizar. Puderam transformar e refinar os métodos que utilizavam para estudar e, ainda, aprenderem técnicas específicas de memorização. Agora, nada mais de estudos exaustivos e repetições entediantes. Os participantes puderam testar o seu próprio progresso comparando o antes e o depois de sua capacidade de memorização. Aprenderam que os resultados e efeitos surpreendentes que obtiveram - na curta duração do curso - se alicerçam em técnicas efetivas e elaboradas a partir da compreensão sobre o funcionamento do cérebro e das dinâmicas das funções cerebrais. Isso é acessível a todos e aqui aprenderam que o uso de Técnicas de Estudo transcende a sua própria essência ao promover ainda mais motivação, tranquilidade, autoconfiança, autoestima, sucesso, diversão e otimização do tempo, entre outros benefícios. Todos os participantes estão de parabéns. Ousaram trilhar um caminho que poucos têm a sensatez de escolher explorar: aprender a aprender".
Os acadêmicos aproveitaram muito o curso, como fala Elton Ponciano, do 2º período de Direito. "O curso foi de suma importância para o bom desempenho futuro, tanto em aulas quando nos possíveis concursos que virão. Posso destacar como essencial o ponto em que o professor citou sobre os "pregos" da memorização, cuja função é deixar de forma clara, gravado em nossa mente, os assuntos que queremos memorizar, assim como vários outros truques e dicas que, certamente, nos ajudarão a ter sucesso já a curto prazo".
Opinião semelhante é a do acadêmico Renan Luis, do 2º período de Administração. "O curso objetiva ajudar os acadêmicos a melhorar a memorização. Aprendemos como atingir o desempenho desejado em provas e foram passadas técnicas para memorização de senhas, códigos e linhas, entre outros itens. 
Depois que ganhei o material do curso de sábado, alguns alunos da minha sala se interessaram pelo material e começamos a praticar e fazer até competição durante os horários de folga da faculdade".

Data: 2017-10-13      Fonte: Jornal de Beltrão
Voltar

Programas e Financiamentos

Fec Prouni Fies

Conecte-se

@DireitoCesul

Cursos e Eventos Vestibular

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.

Contate-nos


Conecte-se


@DireitoCesul

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.