Cesul
Faculdade de Direito Francisco Beltrão

Pós-graduação do Cesul teve aula com dr. Alexandre

Dias 11 e 12 deste mês, o Cesul (Centro Sulamericano de Ensino Superior), em seu curso de Pós-graduação em Direito Processual Civil, contou com o renomado professor e o jurista Alexandre Câmara. Ele graduou-se bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, em 1991. É desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro desde 2008, nomeado pelo quinto constitucional da advocacia. É professor de Direito Processual Civil da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro desde 1995 e também docente convidado de diversos cursos de pós-graduação.
Além deste vasto currículo e de ter publicado várias obras, Câmara é ainda membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual, do Instituto Ibero-Americano de Direito Processual, do Instituto Pan-Americano de Direito Processual e da International Association of Procedural Law. O jurista participou ativamente das reuniões, audiências, mesas redondas, discussões e elaboração do projeto do novo CPC (Código do Processo Civil). O dr. Alexandre também participou da elaboração final da Lei Maria da Penha.
Os alunos puderam aprender muito e enriquecer mais seu currículo com este renomado professor, não apenas com o seu conhecimento teórico, como também, com a sua vivência na prática. O professor do Cesul Marcelo Bientinez Miró, presidente da OAB - Subseção de Francisco Beltrão comenta do alto nível do conteúdo passado pelo professor Alexandre e a importância de poder contar com alguém deste gabarito. "Ele abordou sobre o Novo Código de Processo Civil. Falou sobre Uniformização de Jurisprudência e Precedentes Jurisprudenciais. Tendo em vista que o professor Alexandre Câmara foi um dos membros da Comissão responsável pela elaboração do Novo CPC, foi muito importante ter contato direto com ele, na medida em que os alunos puderam ter conhecimento das razões que fundamentam o novo código".
Opinião semelhante tem o pós-graduando Maurício de Freitas Silveira, advogado, assessor jurídico da Câmara Municipal de Vereadores de Clevelândia e membro da Comissão de Trabalhos da 6ª Jornada de Direito Civil - Brasília (DF). "O Cesul sai na frente em relação ao aprimoramento profissional com a pós-graduação em Processo Civil. Um alto nível dos professores durante todo o curso. E agora, com o Desembargador carioca Alexandre Freitas Câmara, o qual lecionou sobre uma das mais comentadas mudanças, que é: a teoria dos precedentes, onde enfatizou que os advogados e juízes deverão de maneira analítica mencionar decisões de forma cautelosa e responsável, não apenas citando ementas, sendo que o importa pela legislação atual são os fundamentos que determinaram àquela decisão. Realmente muito bom. Parabenizo a instituição pela iniciativa sem precedentes na região do sudoeste do Paraná, em trazer professores de renome nacional para nossa academia de ensino".

Objetivo
O curso tem por objetivo oferecer uma visão atualizada do Direito Processual Civil, enfocando o NCPC, que entrou em vigor dia 18 deste mês, com ênfase no aprendizado e na troca de experiências teóricas e práticas, ancoradas na relevância da atuação profissional e acadêmica, proporcionando a viabilização do domínio dos instrumentos e técnicas atuais por meio da teoria e prática processual mais célere, justa e efetiva. O corpo docente é composto por professores renomados como desembargadores, juízes, procuradores, sendo que vários destes participaram ativamente na elaboração do NCPC. Todos com reconhecida formação acadêmica e intelectual nas áreas que orientam e lecionam.
O curso é composto de 24 módulos, 420 h/a, periodicidade quinzenal, modalidade presencial, com duração de 18 meses. O início deu-se em julho de 2015 e o término das aulas será em agosto do corrente ano. Em seguida os alunos passarão a elaborar o TCC - Trabalho de Conclusão de Curso.
Para quem tem interesse em cursar essa pós, a segunda turma será iniciada em maio deste ano. Mais informações pelo fone 3524-4242 ou na secretaria do Cesul.

Data: 0000-00-00      Fonte:
Voltar

Programas e Financiamentos

Fec Prouni Fies

Conecte-se

@DireitoCesul

Cursos e Eventos Vestibular

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.

Contate-nos


Conecte-se


@DireitoCesul

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.