Cesul
Faculdade de Direito Francisco Beltrão

Cesul recebe o selo Sesi ODS 2017

O Cesul - Centro Sulamericano de Ensino Superior - participou do Prêmio Sesi ODS 2017, que visa o reconhecimento das boas práticas e certificação, através de um selo, às instituições comprometidas com o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS, no Paraná. 
As práticas inscritas pela instituição foram avaliadas por uma comissão de especialistas a partir dos seguintes critérios: histórico e justificativa, principais objetivos, abrangência e beneficiários, metodologia, resultados, investimento e evidências. A nota obtida pelas práticas estavam em consonância com os seguintes ODS: 8 - promover o crescimento econômico sustentado, incluso e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todos; e o 13 - Tomar medidas urgentes para combater a mudança do clima e seus impactos. O Cesul atingiu o objetivo e assim, tornou-se apto a receber o Selo Sesi ODS 2017.
Também foram incluídas as seguintes ações elaboradas e praticadas pela instituição: PGRS - Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos; programas ambientais mantidos pela Instituição; conservação de uma área de relevante valor ambiental como forma mitigatória; cartilha ecológica; ações do Eco Cesul; campanhas internas de conscientização ambiental; acessibilidade, inclusão, adesivos fixados nos pontos de consumo de recursos naturais como água, energia e papel; cartazes e lixeiras disponibilizadas na coleta seletiva. 
Marta Marcello Tesser, gerente do Sesi/SENAI de Francisco Beltrão elogia o Cesul e ressalta a importância de tal selo. "É a primeira vez que o Cesul participa. E percebemos que é uma instituição preocupada com as práticas sustentáveis e que desenvolve projetos relacionados aos desenvolvimentos sustentáveis. Foram 297 projetos inscritos em todo o Estado, nas seguintes categorias: indústria, comércio e prestação de serviços, poder público, terceiro setor e instituição de ensino. Destas, 237 obtiveram o selo. Parabenizamos o Cesul, pois merecidamente recebeu esse selo. E durante este ano poderá usá-lo em suas divulgações".
Névio Urio, mantenedor da instituição, comenta que projetos assim sempre fizeram parte do cotidiano e que esse reconhecimento é um incentivo a mais. "O Cesul mantém o programa de sustentabilidade desde o início das atividades. Este prêmio nos incentiva não apenas a manter o projeto, mas a ampliar os programas sustentáveis".

Data: 2017-10-31      Fonte:
Voltar

Programas e Financiamentos

Fec Prouni Fies

Conecte-se

@DireitoCesul

Cursos e Eventos Vestibular

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.

Contate-nos


Conecte-se


@DireitoCesul

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.