Cesul
Faculdade de Direito Francisco Beltrão

Cesul oferece curso de Ciências Forenses

 O Cesul - Centro Sulamericano de Ensino Superior - está finalizando as matrículas para o curso de extensão em Ciências Forenses, que também é conhecido como Criminalística. O curso será aos sábados, durante 15 semanas com início em 2 de abril. As aulas serão ministradas no miniauditório da instituição, sendo realizado pela manhã e à tarde, com uma carga horária total de 115 horas/aula. "A procura está sendo muito boa. Como são inscrições limitadas, restam poucas vagas", salienta a diretora-financeira do Cesul, Daniela Úrio Mujahed.
Este curso será realizado em parceria com a Polícia Científica através de Patrick Alysson de Souza e Silva, chefe do Instituto de Criminalística de Francisco Beltrão e do dr. Irno Francisco Azzolini, chefe do IML - Instituto Médico Legal -  de Francisco Beltrão. "Todos os professores trabalham na área e vão passar para os alunos as situações que vivenciam no dia a dia. Isso faz com que o aprendizado seja maior ainda. Além do bom embasamento teórico, os alunos poderão comparar com fatos reais através de estudos de casos", comenta Patrick.
Entre os conteúdos que serão trabalhados, estão as matérias de Medicina Legal, Local de Crime e Identificação de Veículos, Genética Forense, Documentoscopia e Grafotecnia, Engenharia Legal, Acidentes de Trânsito, áudio-­visuais, Psicologia e Hipnose Forense, Informática Forense, Química Legal e Microanálises e, por último, Prática de Balística.

Quem pode cursar?
O dr. Irno destaca que este curso pode ser frequentado, principalmente, por pessoas ligadas às áreas de Medicina e Direito, mas que também não impede que outros que tenham interesse em fazer ou conhecer mais sobre este trabalho. "Este curso não é apenas para o estudante de Direito ou de Medicina, mas também para todo profissional que trabalha na área, que deseja conhecer mais detalhes, como o próprio advogado, promotores, delegados e outros. No próprio IML e na Criminalística de Francisco Beltrão, todos os profissionais que lá trabalham, já realizaram este curso, com o objetivo de aperfeiçoamento".
O Delegado-chefe da 19ª SDP, Valderes Luiz Scalco, também fez este curso e recomenda. "O curso e de excelência. Não só pelo conteúdo, mas, sobretudo, pela formação dos professores. Aliás, renomados professores. Peritos de ponta que, além de todo o conhecimento teórico, diariamente aplicam na prática. Recomendo! É ótimo curso, tanto para iniciantes ou mesmo como forma de atualização. Muito me ajudou, não só para melhorar o desempenho de minhas funções, mas em conhecimentos que podem ser aplicados no nosso dia a dia, na vida particular".
A professora do Cesul Salete Casali Rocha, coordenadora do NPIC - Núcleo de Pesquisa, Iniciação Científica e Extensão, salienta a importância da realização deste curso. "A extensão é um dos tripés da educação superior. Há muito tempo os acadêmicos pediam que o curso fosse ofertado e por falta de espaço na carga horária, o mesmo foi protelado. Agora, com parceria estabelecida com o Instituto de Criminalística, o curso está sendo viabilizado com o apoio da direção de faculdade e mantenedores. O curso é uma oportunidade para todas as pessoas que tiverem interesse, pois trata de questões relevantes e de utilidade prática no cotidiano do cidadão".

O que é?
A Ciência Forense é o conjunto de todos os conhecimentos científicos e técnicas que são utilizados para, principalmente, desvendar crimes. É feita a investigação. Ela pode ser usada em homicídios, suicídios, assaltos, acidentes, falsificação de documentos e muitos outros fatos. 
Interessados podem fazer sua inscrição pelo portal www.cesul.br. A taxa de inscrição é R$ 50,00 e o investimento é de 5x de R$ 157,00. Mais informações pelo fone 3524-4242. 

Data: 0000-00-00      Fonte:
Voltar

Programas e Financiamentos

Fec Prouni Fies

Conecte-se

@DireitoCesul

Cursos e Eventos Vestibular

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.

Contate-nos


Conecte-se


@DireitoCesul

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.