Cesul
Faculdade de Direito Francisco Beltrão

Cesul realizou o Vestibular 2018 em três cidades: Beltrão, Barracão e Realeza

O Cesul - Centro Sulamericano de Ensino Superior - realizou sábado, dia 25, o processo seletivo 2018, disponibilizando 250 vagas, distribuídas entre os turnos matutino e noturno nos cursos de Direito (150) e Administração (100). A instituição aplicou a prova no sábado à tarde, simultaneamente, nas cidades de Barracão, Realeza e Francisco Beltrão, sendo realizadas na Escola Estadual Dr. Mário Augusto Teixeira de Freitas, Colégio 12 de Novembro e no Cesul, respectivamente. Foram mais de 1.000 inscritos.
Os portões foram fechados pontualmente às 13h45min; as provas iniciaram às 14 horas, sem nenhum imprevisto. "O vestibular foi tranquilo, dentro do previsto, sem nenhum incidente. Tivemos uma ótima equipe de apoio, desde o processo de planejamento, divulgação e execução do processo seletivo 2018, bem como durante a recepção e a aplicação da prova aos vestibulandos. Salas cheias, nos três locais de prova. Também agradecemos aos candidatos pela escolha do Cesul, bem como aos nossos acadêmicos, professores e funcionários pela disposição e empenho para que os vestibulares ocorressem da melhor forma", salientou a coordenadora do curso de Direito, Roseli Michaloski Alves.
A professora Roseli também destaca que o bom número de inscritos se deve ao prestígio e à seriedade que a instituição possui em suas ações de ensino, iniciação científica e extensão. "O Cesul, há 17 anos vem demonstrando compromisso com a comunidade, o que se comprova em seus inúmeros trabalhos e projetos de iniciação científica e extensão. Também devemos considerar a qualidade dos cursos, corpo docente, biblioteca com mais de 20 mil obras jurídicas e a estrutura física. Alunos gostam disso e isso atrai novos acadêmicos, que desejam uma formação de qualidade."
A prova foi elaborada com 20 questões de assuntos gerais e uma redação que teve como tema a distribuição das cotas nas universidades. "A prova estava tranquila e gostei do tema da redação, mesmo sendo um assunto algumas vezes polêmico", comentou Gustavo Machado de Campos, 19 anos, de Francisco Beltrão; ele deseja cursar Direito. A vestibulanda Alana Lazzaroto, de Ampere, 20 anos, também fez pra Direito. "A prova tinha algumas coisas fáceis, outras difíceis e achei o tema conveniente. Na minha opinião, é muito importante essa distribuição de cotas, mas não apenas para os negros.

 

Data: 2017-11-28      Fonte:
Voltar

Programas e Financiamentos

Fec Prouni Fies

Conecte-se

@DireitoCesul

Cursos e Eventos Vestibular

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.

Contate-nos


Conecte-se


@DireitoCesul

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.