Cesul
Faculdade de Direito Francisco Beltrão

Curso de Administração do Cesul realizou jogos de empresas

Neste semestre os estudantes do Curso de Administração do Cesul - Centro Sulamericano de Ensino Superior - participaram dos Jogos de Empresas focados no Empreendedorismo. O projeto integrador proporcionou aos alunos a oportunidade de expor seus talentos através de rodadas de negociação em que equipes foram desenvolvidas para tomar decisões ao longo do ano. O investimento da faculdade visa proporcionar experiências únicas no ensino na área de negócios. 
Funcionando no formato semipresencial, a disciplina conta com a metodologia ativa de ensino, que possibilita o desenvolvimento da autonomia e autoaprendizagem ao enriquecer os encontros presenciais com atividades online. Nas aulas presenciais mensais os alunos desenvolveram atividades práticas mediadas pelo professor, tiveram a oportunidade de estudar o mercado econômico, de conhecer o produto da empresa e de estipular estratégias de recursos humanos resultando, por fim, num ranking de classificação entre oito empresas formadas. "A possibilidade de tomarem suas próprias decisões, de compreender erros e acertos durante as rodadas de negociações valorizou a iniciativa individual e permitiu demonstrar a esses alunos o funcionamento do mundo real das atividades empresariais", comenta o professor Robson Faria.
O "Simulador Empresarial" é o software utilizado em empreendedorismo e possibilita replicar todas as variáveis que interferem no dia a dia de uma empresa, desde concorrência até decisões internas de produção. As empresas deviam, periodicamente, prestar contas aos acionistas e cada aluno assumiu uma função dentro do ambiente empresarial e, por meio de rodízios, puderam entender cada um dos principais setores de uma empresa, como Finanças, Marketing e Vendas, Recursos Humanos e Administração da Produção. As equipes tiveram 12 Rodadas representando a condução de uma indústria no período de três anos.  A rotatividade de diretores possibilitou a evolução de algumas empresas e a redução de outras. Além disso, os alunos que obtiveram boas colocações foram certificados pela Faculdade, dando a eles incremento no currículo e oportunidade de destaque na área.

Confira os melhores projetos e seus integrantes:
1º Empresa Miss Color - Matheus Pinheiro Jorge, Juliano Machado e Wilian dos Santos
2º Empresa PureBeauty - Gabrielly Marcon Lemos Ribeiro, João Vitor Turmina e Karen Emanuelli de Camargo
3º Empresa BeWonder - Camila Wessling Ruaro, Renan Tesser, Lucineide Barivieira 

Data: 2017-12-13      Fonte:
Voltar

Programas e Financiamentos

Fec Prouni Fies

Conecte-se

@DireitoCesul

Cursos e Eventos Vestibular

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.

Contate-nos


Conecte-se


@DireitoCesul

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.