Cesul
Faculdade de Direito Francisco Beltrão

Sobre Atividades Complementares

Quantas Horas Complementares preciso ter?

A Faculdade de Direito de Francisco Beltrão, mantida pelo CESUL – Centro Sulamericano de Ensino Superior em seu Currículo Pleno de Curso determina 300 Horas Complementares distribuídas em diferentes categorias. 

Quais os atos normativos das Horas complementares da Faculdade de Direito de Francisco Beltrão?

A Faculdade de Direito de Francisco Beltrão possui regulamento, próprio, para Horas complementares e  Resolução 02/2012 que estabelece a espécie e carga horária relativa as atividades complementares. 

Quais atos normativos instituem as Atividades Complementares, segundo o MEC?

Parecer nº 67 do CNE/CES, estabelece um referencial para as Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação.

Resolução CNE/CES nº 2/2007, dispõe sobre a carga horária mínima e os procedimentos relativos à integralização e duração dos cursos de graduação, bacharelados, na modalidade presencial.

Qual o conceito de Atividades Complementares, de acordo com o MEC?

As atividades complementares têm a finalidade de enriquecer o processo de ensino-aprendizagem, privilegiando a complementação da formação social e profissional. O que caracteriza este conjunto de atividades é a flexibilidade de carga horária semanal, com controle do tempo total de dedicação do estudante durante o semestre ou ano letivo, de acordo com o Parecer do CNE/CES nº 492/2001.

São exemplos de atividades complementares: participação em eventos internos e externos à instituição de educação superior, tais como: semanas acadêmicas, congressos, seminários, palestras, conferências, atividades culturais; integralização de cursos de extensão e/ou atualização acadêmica e profissional; atividades de iniciação científica, assim como de monitoria.

Voltar

Programas e Financiamentos

Fec Prouni Fies

Conecte-se

@DireitoCesul

Cursos e Eventos Vestibular

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.

Contate-nos


Conecte-se


@DireitoCesul

CESUL - Centro Sulamericano de Ensino Superior
® Todos os direitos reservados 2015 - 2016.